quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Técnico do Cene revela: 'Sou palmeirense'


Treinador, que foi presidente do clube, é fã de Evair e já vibrou com Verdão no Palestra.


Ver o Palmeiras campeão era tudo o que o estudante de filosofia e teologia Paulo Telles queria em 1996. E viu! Das arquibancadas do Palestra Itália numa fria noite de junho, acompanhou o Verdão aniquiliar o Santos por 2 a 0, levantar mais um título Paulista e chegar aos incríveis 102 gols em 30 jogos. Quase 12 anos depois, o ex-presidente e agora treinador deixa a paixão de lado para tentar transformar o pequeno CENE-MS em uma das zebras da Copa do Brasil.


- Sou palmeirense desde que nasci. Morei em São Paulo de 93 a 97 e fui a pé muitas vezes de Pinheiros até o Palestra Itália. Quando mudei, não deixei de ir aos jogos. Fui várias vezes de carro ou ônibus daqui de Campo Grande a São Paulo (894 km de distância). É uma felicidade enfrentar meu time do coração, mas estou com muita vontade de ganhar - diz Telles, de 36 anos.
Mesmo acanhado em falar do amor pela equipe que tentará derrubar, nesta quarta-feira, às 21h45m, no Morenão, Telles relembra com saudade de um dos grandes ídolos do Verdão: o centroavante Evair, bicampeão paulista e brasileirão (93 e 94), além de campeão do Torneio Rio São Paulo (93) e da Taça Libertadores (99).


"Como palmeirense, acho melhor ganhar do Corinthians do que de nós", Paulo Telles, torcedor do Verdão e treinador do Cene-MS.