Presidente da Ferj, Rubens Lopes, diz que caso de Leandro Amaral vai ser avaliado
Leandro Amaral no treino do Fluminense
Leandro Amaral no treino do Fluminense
O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, afirmou nesta quarta-feira que o Fluminense pode perder os pontos conquistados na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, por ter utilizado o atacante Leandro Amaral.
O jogador só entrou em campo pelo tricolor por causa de uma liminar conquistada na Justiça. Porém, nesta quarta-feira, a medida foi cassada e o atleta voltou a ficar vinculado ao Vasco. - O contrato dele com o Fluminense é nulo e não pode mais jogar pelo Fluminense. O nome saiu do Bira da Federação. Ele, hoje, é jogador do Vasco. A gente vai avaliar para ver se o Fluminense pode perder os pontos das partidas que disputou com Leandro no time - diz Rubens Lopes, em entrevista à Rádio Tupi.
Saiba mais
» Leandro é indiciado por difamação
» Flu aguarda notificação da Justiça
» Vasco vence Leandro na Justiça
Rubens Lopes explicou como será feita a avaliação do caso de Leandro Amaral. - É um ponto que vai ser avaliado pelo tribunal.
Vamos ver se ele poderia ser amparado pela liminar duranta a disputa da Taça Guanabara. Ele não é mais do Fluminense - afirma o dirigente. No ano passado, Leandro Amaral entrou na Justiça contra o Vasco para se desvincular do clube.
O atacante conseguiu uma liminar e assinou com o Fluminense. No contrato firmado com o clube da Colina no fim de 2006, o documento continha uma cláusula para a renovação automática. A diretoria vascaína executou a prorrogação, o que irritou o atleta.
Com isso, os rivais cariocas iniciaram uma briga para ver quem ficaria com Leandro Amaral em 2008. No segundo round, os cruzmaltinos levaram a melhor.
Fonte: