quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Liverpool faz 2 gols no fim e bate Inter de Milão


Com dois gols marcados nos últimos cinco minutos de jogo, o Liverpool bateu a Inter de Milão por 2 a 0, nesta terça-feira, em casa, e ficou em vantagem nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. Kuyt e Gerrard anotaram os tentos do time inglês.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 11 de março, na Itália. O Liverpool pode até perder por dois gols de diferença, desde que marque um, para avançar às quartas-de-final, enquanto a Inter, se vencer o duelo por 3 a 0, segue viva na competição européia.

A missão da Inter de Milão na partida foi dificultada com a expulsão de Materazzi. Campeão do mundo com a Itália, em 2006, o zagueiro deixou o campo após receber o segundo amarelo, aos 30min da etapa inicial.

Depois disso, a Inter teve em Júlio César o seu principal jogador na partida. Com boas defesas, o goleiro tentou impedir que os avanços do Liverpool se convertessem em gols, principalmente aos 13min, em um arremate de Fernando Torres.

Porém, de tanto pressionar, o Liverpool abriu o marcador. Aos 40min, após cruzamento da direita, Kuyt ajeitou a bola e chutou forte. Ela bateu no chão e enganou Júlio César, indo direto para a rede italiana.

Ainda deu tempo para o Liverpool marcar seu segundo gol na partida. Aos 44min, Gerrard, capitão do time vermelho, chutou forte de fora da área e mandou a bola no canto direito de Júlio César, que nada pôde fazer.