Time vence Cienciano e lidera na Libertadores. Bandeira anula gol legítimo dos peruanos
A cada jogo, um herói. Depois de Diego Tardelli, foi a vez de Marcinho entrar e decidir uma partida. Contra o Cienciano, nesta quarta-feira, no Maracanã, o jogador marcou o gol da sofrida vitória por 2 a 1 sobre o time peruano aos 44 minutos do segundo tempo.
Marcinho garante a vitória do Fla. Assista ao vídeo!
O resultado garantiu a liderança do Grupo 4 aos cariocas, com quatro pontos em dois jogos. O Cienciano está na vice-liderança, com três, ao lado do Nacional. O Coronel Bolognesi, que tem um ponto, está na lanterna. Curiosamente, o gol do alívio flamenguista foi construído por jogadores que saíram do banco de reservas. Jônatas lançou, Obina dominou e Marcinho transformou-se no salvador.
O trio de arbitragem paraguaio teve uma atuação muito ruim, errando para os dois lados. Porém, dois entre os três lances cruciais da partida foram a favor do Fla: um gol legítimo do Cienciano, anulado pelo bandeira Carlos Galeano, e um toque de mão de Marcinho em seu gol (assista ao vídeo acima). O árbitro paraguaio Ricardo Grance também não viu mão de um zagueiro do Cienciano dentro da área.
Gol e ironia ao Botafogo
Gol e ironia ao Botafogo
O Flamengo entrou em campo ainda com ecos da decisão da Taça Guanabara. A torcida saudou os jogadores aos gritos de bicampeão. A queixa do Botafogo contra a arbitragem também foi ironizada, aos gritos de "chora o presidente, chora o time todo e chora o torcedor". Quando a bola rolou, o time rubro-negro pressionou, mas centralizou as jogadas e facilitou a marcação adversária.