quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Pato marca, mas Milan só empata


Equipe rossonera não consegue superar o Catania e cai para o 5º lugar no Italiano

Alexandre Pato do Milan sofre dura marcação no jogo contra o Catania.


Sem Kaká, que se recupera de uma lesão no joelho, o Milan foi a Sicília e ficou no empate de 1 a 1 com o Catania nesta quarta-feira, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Alexandre Pato marcou o gol rubro-negro.


Com o resultado, a equipe de Milão perdeu a quarta posição para o Fiorentina que, também nesta quarta-feira, venceu o Livorno por 1 a 0. Agora, o Milan soma 42 pontos, contra 44 da Viola. Já o Catania caiu para a 17ª colocação (24 pontos).

O jogo


Catania e Milan proporcionaram um jogo sem muitas emoções na primeira etapa. Aos 31 minutos, o Milan teve sua melhor oportunidade na etapa inicial. Em contra-ataque puxado por Pato, o ex-colorado deu passe açucarado para Seedorf que, sozinho, acabou chutando fraco, permitindo a defesa de Polito.

Segundo tempo movimentado


Aos oito minutos da etapa final, o Milan abriu o placar por intermédio de Pato. O ex-colorado recebeu passe pelo lado esquerdo do ataque, cortou dois marcadores com um drible só e acertou um belo chute rasteiro de fora da área no canto esquerdo do goleiro do Catania. Na comemoração, o atacante fez o tradicional gesto do coração com as mãos em homenagem a namorada.


No entanto, dez minutos depois, o lateral-esquerdo peruano Vargas, chamado de o “Roberto Carlos da Sicília”, cruzou com maestria para Spinesi que, de cabeça, empatou a partida.


O Catania, com Spinesi e Colluci, ainda marcou duas vezes depois mas, em ambas, o árbitro da partida marcou impedimento.