quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Após polêmica, Vasco vence o Friburguense


Equipe se supera no dia que deverá ser o último capítulo da história de Romário no clube



Em um jogo que ficou marcado pela polêmica fora do campo, que culminou com a saída de Romário do clube, o Vasco venceu o Friburguense por 2 a 0, chegou a 12 pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Carioca. Os visitantes permanecem na quinta posição, com sete pontos. Os gols da partida foram marcados por Morais e Calisto.

Na próxima rodada, domingo, às 16h, os vascaínos terão pela frente o Cabofriense, em São Januário. Já o time serrano enfrenta o Resende, no mesmo horário, no estádio Eduardo Guinle.

Time erra muito nas conclusões

O Vasco começou confuso a partida desta quarta-feira. Errando muitos passes, o time chegava ao ataque aproveitando a fragilidade do rival. Alan Kardec perdeu as principais chances da equipe na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, o atacante aproveitou bobeada da zaga e entrou livre diante do goleiro Adriano. Ele, porém, errou a finalização e perdeu a chance de abrir o marcador. Quatro minutos depois, o camisa 19 perdeu uma boa oportunidade em uma cabeçada.

A expulsão de Éverton, do Friburguense, aos 29 minutos, facilitou a vida dos vascaínos. O lateral-direito Wagner Diniz esteve perto de marcar em algumas oportunidades, mas, assim como Kardec, pecou nas finalizações. Em uma delas, aos 38 minutos, o jogador invadiu a área e chutou por cima do gol.

Pela esquerda, equipe constrói vitória
Na volta para o segundo tempo, a equipe cruzmaltina conseguiu fazer prevalecer sua superioridade e abriu o placar aos 18 minutos. Morais cobrou com categoria o pênalti sofrido por Calisto e fez 1 a 0. Pela esquerda, o time encontrou seu caminho e ampliou aos 22. Calisto invadiu a área, enganou o zagueiro, e chutou para fazer 2 a 0.

Aos 30 minutos, o Friburguense teve a chance de diminuir e entrar novamente na partida. Cassiano foi derrubado por Jorge Luiz na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Guido cobrou rasteiro e Roberto fez grande defesa. Após o susto, os vascaínos ainda tiveram chances de ampliar, mas o resultado final permaneceu inalterado.