terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Luxa: 'Falo palavrão. Não estou no convento'


Técnico do Verdão desmente súmula e garante que 'palavrões' fazem parte do futebol.


O técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou indignação com o relato do árbitro Paulo Roberto Ferreira em referência ao seu comportamento no último jogo do Palmeiras diante do Rio Preto. O treinador foi expulso ainda no primeiro tempo e, na súmula, o juiz diz que o comandante alviverde ofendeu a arbitragem e o comando da Federação Paulista. Luxa desmentiu as declarações e fez questão de dar a sua versão dos acontecimentos após o treino desta segunda-feira.


- Eu me assustei com a minha expulsão porque eu não estava em uma Igreja. Eu trabalho com futebol. Eu apenas virei para o quarto árbitro e falei que o rapaz lá tinha a intenção de fazer a falta no Valdivia e merecia um cartão por isso. E ele retrucou e disse que não foi nada. No meio dessa discussão, esse bandeirinha chamou o árbitro e me colocaram para fora. Palavrões são normais. Não ofendem ninguém quando você diz solto. Não foi direcionado para ninguém, eu estava apenas desabafando - justifica o treinador palmeirense.


A explicação de Luxemburgo é muito parecida com a de Mano Menezes, quando foi expulso na partida contra o Ituano. Quando o Corinthians vencia por 2 a 1 e o time de Itu pressionava na busca pelo empate, Mano se desesperou quando o árbitro indicou quatro minutos de acréscimo. Ao ver a placa levantar com o número 4, Mano gritou “você está louco?” ao juiz. Ele foi expulso e o árbitro relatou as palavras como ofensa na súmula.


"Minha expulsão foi injusta. Eu falo muito palavrão no campo porque eu não estou em um convento. Querem que eu fale o quê? Por favor, você pode ir para lá? "


Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras