quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Vasco vence com um gol de Edmundo




Animal faz o primeiro em sua volta e time se classifica para segunda fase da Copa do Brasil


Edmundo do Vasco na partida contra o Itabaiana pela Copa do Brasil



Sem precisar jogar bem, o Vasco venceu o Itabaiana por 3 a 2, nesta quarta-feira, em São Januário, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Edmundo marcou um dos gols cruzmaltinos. Nos minutos finais da partida, a torcida chegou a vaiar o time querendo mais vontade dos jogadores.



Na segunda fase da competição, o Vasco enfrenta o vencedor de Bragantino e Democrata-MG. Nesta quarta-feira, no primeiro jogo, o Democrata-MG venceu por 3 a 2.
O próximo jogo do Vasco será no domingo contra o Boavista, na estréia da Taça Rio, às 16h, em São Januário.

Alan Kardec faz o primeiro gol



O Vasco começou pressionando. Após passe de Edmundo para Morais entrou livre pela direita e tentou cruzar para Alan Kardec. Mas o goleiro Vinícius defendeu. Pouco depois foi a vez de Wagner Diniz avançar livre na área e mandar uma bomba por cima do travessão.



Aos 18 minutos, saiu o primeiro gol vascaíno. Morais tocou para Edmundo, que rolou para Alan Kardec. Sozinho na área, o atacante mandou uma bomba cruzada no ângulo do goleiro Vinícius para fazer 1 a 0. Festa para a pequena torcida vascaína que compareceu ao estádio.



O primeiro lance de perigo do Itabaiana só aconteceu aos 22 minutos quando Edmundo perdeu uma bola no meio-campo e Edvaldo chutou forte de fora da área. O goleiro Tiago espalmou para escanteio. Após o gol, o Vasco diminuiu o ritmo e o Itabaiana quase chegou ao empate com Harlei. O atacante entrou livre pela direita, mas adiantou muito a bola e perdeu na dividida com o goleiro Tiago.



E o primeiro tempo terminou sem o Vasco conseguir criar mais jogadas de perigo. O time errou muitos passes no meio-campo. Edmundo, que fazia o primeiro jogo em São Januário após sua volta ao Vasco, esteve apagado após o gol. O atacante admitiu que sentiu a falta de ritmo.



- Foram só 90 minutos (contra o Flamengo) e alguns treinos. Tenho que entrosar um pouco mais com o grupo, mas isso só vem com o tempo mesmo - disse Edmundo no intervalo.