quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Guaratinguetá vence a 7ª seguida e retoma a ponta


O Guaratinguetá deu seqüência à ótima campanha que vem realizando neste início de Campeonato Paulista nesta terça-feira e conseguiu a sétima vitória consecutiva ao bater o vice-lanterna Rio Claro por 3 a 0, fora de casa, no Estádio Augusto Schmidt, reassumindo a liderança da competição.







Derrotado apenas na estréia da competição para o São Paulo, o time do Vale da Paraíba só colecionou vitórias desde então e chegou aos 21 pontos, ultrapassando a Ponte Preta, que tem 19, que havia assumido o primeiro lugar após a vitória sobre o lanterna Rio Preto no final de semana.
Já o Rio Claro permanece com fraca campanha neste início de temporada. Derrotada seis vezes em nove jogos disputados, a equipe estacionou nos sete pontos e só supera o Rio Preto na classificação, que tem apenas um.


Precisando da vitória para deixar o penúltimo lugar da tabela, a equipe da casa criou as melhores chances da primeira etapa, mas esbarrou em boa atuação do goleiro Fábio.


Porém, mesmo com menos posse de bola que o adversário, o Guaratinguetá também levava perigo e chegou a assustar o time da casa em duas oportunidades, sendo que uma delas acertou a trave em cobrança de falta.


E aos 44min, o meia Nenê abriu o placar com um belo gol. O camisa dez dominou na entrada da área, de costas para o gol, e tocou por cobertura para superar o goleiro do Rio Claro.


Com a vantagem de poder usar o contra-ataque, o time do Vale do Paraíba conseguiu definir a vitória logo após o intervalo. No primeiro minuto do segundo tempo, com o experiente atacante Alessandro.


O ex-santista aproveitou sobra da zaga após cobrança de escanteio e só teve o trabalho de empurrar para as redes dentro da pequena área, ampliando a vantagem dos líderes.


Com a partida já definida, os visitantes puxaram rápido contra-ataque aos 27min e Jefferson foi lançado em profundidade, para bater cruzado na saída do goleiro e fechar o placar no interior paulista.


No próximo sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista, o líder e o segundo lugar da competição se enfrentarão em Guaratinguetá na luta pela ponta. Já no dia seguinte, o Rio Claro encara o São Caetano fora de casa.