sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Borges marca duas vezes e dá vitória ao São Paulo


Com dois gols de cabeça de Borges, em cruzamentos de Zé Luís, o São Paulo derrotou o Paulista por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Morumbi, e voltou à zona de classificação às semifinais do Estadual. Apesar da vantagem no placar, o time tricolor encontrou dificuldades para sair de campo vitorioso.
» Assista ao vídeo » Veja fotos de São Paulo x Paulista » Veja a classificação» Confira a tabela» Comente a partida
Agora, o São Paulo possui 19 pontos e está a três de distância da líder Ponte Preta, que perdeu na rodada, assim como o vice-líder Guaratinguetá. O Paulista, por sua vez, parou nos 11 pontos e segue perto da zona de rebaixamento à Série A-2 do Estadual.
O São Paulo começou melhor o confronto e logo abriu o placar do jogo. Aos 8min, Zé Luis cruzou na área do Paulista, Borges cabeceou na segunda trave e encobriu o goleiro Adinam, marcando seu primeiro gol no ano.
O time do Morumbi, porém, deu espaços para o Paulista e sofreu o empate aos 25min. Em uma cobrança de falta de Neto Baiano, Rogério Ceni espalmou mal e Diego Padilha completou para o fundo da rede: 1 a 1.

O gol animou os jogadores do Paulista, que tomaram conta da partida. Quatro minutos após o gol de Diego Padilha, Tiago Fraga chutou de longe, a bola desviou na zaga e Rogério Ceni se esticou para espalmar.

Além de se defender, o São Paulo pouco fez ofensivamente no restante da etapa. Com a intenção de corrigir isso, o técnico Muricy Ramalho mudou o time na volta ao segundo tempo, colocando o meia Carlos Alberto em campo no lugar do estreante Rafael.

A alteração deixou o São Paulo mais ofensivo e o time tricolor quase fez seu segundo gol aos 7min, em um lance inusitado. Richarlyson cruzou da esquerda e Diego Padilha tentou cortar, mas pegou mal e mandou a bola no travessão do goleiro Adinam.

Passado o susto, o Paulista foi ao ataque e por pouco não fez seu segundo gol. Aos 15min, Neto Baiano disputou no alto com Juninho, levou a melhor e tentou encobrir Rogério Ceni. A bola quicou, bateu no travessão e ficou com o arqueiro são-paulino.

Mesmo sendo pressionado pelo Paulista, o São Paulo marcou seu segundo gol no jogo, novamente em uma jogada envolvendo Zé Luís e Borges. Aos 29min, o volante cruzou da direita e o camisa 17 cabeceou para o fundo da rede, definindo a vitória da sua equipe.