quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Timão faz 6 a 0 e avança na Copa do Brasil


Com gols de Dentinho (3), Lulinha, Herrera e Marcel, Corinthians elimina o Barras-PI.


O corintiano deve a classificação à segunda fase da Copa do Brasil ao atacante Dentinho, à dona Nice e a três ‘desencantados’.
Para a estréia da competição, contra o Barras-PI, em Goiânia (o estádio de Teresina foi vetado pela CBF), Dentinho tinha prometido três gols como presente de aniversário para a sua mãe, Nice.
Dito e feito! Foram três gols só no primeiro tempo.


Na etapa final, Lulinha, Herrera e Marcel, que ainda não tinham balançado as redes pelo Timão, desencantaram e completaram: 6 a 0 (assista ao vídeo com os gols).


O Corinthians nem precisaria de tanto. Dois gols já seriam suficientes para classificar o Corinthians para enfrentar Fortaleza-CE ou América-SE na próxima fase.


Antes da partida, o discurso, até com excesso de respeito aos piauienses, era de que seria necessário fazer o primeiro gol, para depois pensar em abrir diferença, dar goleada... E nem demorou para tudo isso acontecer.


NA PRÓXIMA FASE - 19/3, 2/4 ou 9/4
Fortaleza-CE ou América-SE


Timão fecha construção de estádio.


Construtora que será parceira tem até o dia 22 para comprar terreno na Marginal Tietê.


Fiel torcida terá uma surpresa nos próximos dias: o Corinthians vai anunciar que fechou com uma grande empresa a construção do estádio corintiano. A construtora, que não teve o nome divulgado, vai investir R$ 350 milhões para levantar uma arena em um terreno na Marginal do Tietê, a dois quilometros do Parque São Jorge.


O acordo só não foi anunciado ainda porque a empresa tem até o dia 22 de fevereiro para fechar a compra do terreno.


A intenção é que o campo fique pronto até 2010, quando o Corinthians completa 100 anos, e que tenha 77 mil lugares, alusão à conquista de 1977, ano em que o Corinthians deixou a fila de 22 anos sem títulos com a conquista do Campeonato Paulista.


Para não parecer que é mais um estádio que não vai sair do papel, a diretoria corintiana quer deixar o acordo bem amarrado.