quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Fla estréia com sede de vitória no deserto


Equipe inicia disputa da Libertadores contra o Coronel Bolognesi na noite de quarta-feira.


O Flamengo não conhece o Coronel Bolognesi. A recíproca também é verdadeira. Nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), os dois desconhecidos medem força na estréia de ambos na Taça Libertadores, no estádio Jorge Basadre, em Tacna.


O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o duelo a partir de 21h30m. A TV Globo também transmite a partida para o Rio de Janeiro.


Depois de quatro horas e meia de vôo, a delegação rubro-negra "esbarrou" com uma cidade no meio do deserto. A visão aérea da pequena Tacna espantou os jogadores.


- Caramba, é ali que começa tudo? - diz o lateral-direito Leo Moura.


Em menos de 24 horas, a delegação terá de se adaptar à cidade escondida no meio do deserto do Atacama e iniciar com vitória a caminhada no torneio continental. Mas há quem "comemore" a primeira cidade.


- Ano passado, começamos em Potosí. Agora, apesar das dificuldades, estamos livres da altitude - diz o lateral Juan, referindo-se ao jogo a 4 mil metros acima do nível mar.


Depois da goleada sofrida para o Fluminense por 4 a 1, o técnico Joel Santana terá a volta de todos os titulares contra o "Bolo", como a equipe peruana é chamada. Mas ele ainda não anunciou a escalação. A principal dúvida é entre Jônatas e Kleberson.


- A viagem foi desgastante e vamos dar preferência a quem está com vigor físico para jogar - declara Joel.