quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Baraúnas deixa escapar a vitória em casa contra o Criciúma




Especialista em Copa do Brasil, o Baraúnas começou bem a partida contra o Criciúma na noite de ontem e a história parecia se repetir quando, ainda no primeiro tempo, o tricolor abriu o placar.




Mas, mostrando um certo esgotamento físico na etapa complementar, o tricolor acabou cedendo espaço ao time visitante que, ao final, terminou conseguindo um excelente resultado, empate em 2 a 2, favorecido pelo regulamento da competição para quem faz gol fora de casa.



No primeiro tempo o jogo começou aberto, com os dois times buscando o ataque e voltando em conjunto na hora de se defender.




Vários lances de gol foram criados nos dois lados, mas aos 42 minutos foi o Baraúnas que saiu na frente. Lançamento preciso de Pedrinho encontrou Robertinho na direita que entrou na área, bateu forte, sem chances para o goleiro Zé Carlos que reclamou da marcação que falhou.





No retorno para o segundo tempo, o Baraúnas mesmo mantendo a velocidade pecava na marcação no meio-de-campo e deixava um espaço grande entre defesa, meio de ataque, que foram ocupados por jogadores do Criciúma.




E, nesse setor, Jozicley perde uma disputa da bola que é lançada para a direita e, no bate-rebate após cabeceio de Beto, em cima da linha, Jean Carlos empurra para decretar o empate aos 26 minutos.



Se recuperando do lance anterior, Jozicley inicia jogada pela direita, cruza na entrada da área, Geraildo domina, aplica o corte no zagueiro e rola para a esquerda em que o artilheiro Robertinho chuta de primeira, marcando o segundo gol.




O novo empate do Criciúma nasce aos 35 minutos da etapa complementar através do zagueiro Wendel, em lance despretensioso, todo mundo falha e, sozinho, faz sem chances de defesa para Paulo Renato.




Após o gol, os visitantes pressionam e ficaram mais perto do terceiro, que aumentaria a vantagem. Agora, o Baraúnas terá que vencer por 3 a 2 ou empatar a partir de três gols.




Resultado inferior, como empate em 1 a 1 ou até vitória de 1 a 0 para o tricolor, classifica os catarinenses.