quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Guga chora, e se despede do Brasil Open


Ex-número 1 do mundo é superado por argentino e sai da quadra central aplaudido de pé.


Não faltou emoção na despedida de Gustavo Kuerten do Brasil Open. O tricampeão de Roland Garros, que não conseguiu evitar o choro ao entrar na quadra central do complexo da Costa do Sauípe, foi derrotado pelo argentino Carlos Berlocq por 7/5 e 6/1, e deu adeus ao torneio de forma definitiva.


Ao acenar para o público antes de se retirar, Guga foi aplaudido de pé, e novamente foi às lágrimas.


Na arquibancada, seu técnico, Larri Passos, também chorou.Antes de sair de quadra, guga pegou o microfone e, falando com dificuldade por causa do choro, fez um discurso emocionado à platéia:- Isso é mais difícil do que ganhar Roland Garros para mim. É muita coisa inesperada, muita emoção.


Antes de entrar na quadra, de uma hora para a outra, vieram todas lembranças que o tênis me trouxe.


A cada dia que passa, vejo que o tênis simboliza minha vida. Eu amei este esporte, vivi intensamente os anos em que pude jogar meu melhor, vivi mais intensamente ainda os anos em que tive minhas maiores dificuldades, e hoje saio super feliz e satisfeito, e muito orgulhoso por esse carinho que consegui conquistar.


"Eu aproveito pra agradecer a vocês, e não é que eu não queira jogar mais. Desculpa, mas não consigo mais."Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros.



- Aproveito isso para agradecer à minha família, pessoas que foram importantes, minha namorada me apoiou bastante, e também o cara que, para mim, é muito mais gênio do que eu, o Larri, que foi um grande homem na minha vida - completa.Bicampeão do evento (2002 e 2004), o ex-número 1 do mundo fez o que pôde para chegar à vitória: variou bem o jogo, partiu para bolas vencedoras na paralela e na cruzada, e conseguiu vários golpes bonitos, mostrando novamente à torcida um pouco do que fez em seu auge, antes que uma lesão crônica no quadril o impedisse de atuar em seu melhor nível.