terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

ABC se concentra na Copa do Brasil


O ABC dá um tempo no Campeonato Estadual para se concentrar na Copa do Brasil. Amanhã à tarde, o time titular do técnico Ferdinando Teixeira volta à campo para enfrentar o Madureira, no estádio Giullite Coutinho (campo do América do Rio), pelo jogo de ida do torneio nacional.


A idéia do treinador é utilizar o time que começou o jogo da decisão do primeiro turno contra o Santa Cruz, com Allan no lugar de Panda. No entanto, a definição da equipe só deve sair lá mesmo no Rio de Janeiro, já que segundo o médico Roberto Vital, o volante Jean sentiu a contusão e vai fazer exames antes do jogo.


O ala direito Bosco foi poupado do coletivo de ontem, realizado no Frasqueirão, mas vai viajar. Se não tiver problemas de ordem médica o time deve entrar em campo amanhã com: Ranieri; Bem-Hur, Alan e Audálio; Bosco, Adelmo, Jean, Rodriguinho e Rogerinho; Ivan e Valdir Papel.Ainda sem saber se poderá contar com os dois jogadores, Ferdinando prefere esperar até a hora da viagem para chegar a uma definição.


“Vamos realizar mais um treino amanhã (hoje) pela manhã e depois é que poderemos ter uma avaliação melhor. Mas, espero contar com todos os jogadores”, disse Ferdinando, que prevê um jogo difícil no Rio. “O Madureira tem um time muito bom.


Vamos para este jogo para não perder e tentar vencer, independente de placar. Não tem essa de querer definir tudo lá. Será um jogo muito difícil”, completou Ferdinando.


O ABC treina hoje pela manhã no CT Alberi de Matos e a delegação alvinegra viaja hoje às 16h, do Aeroporto Internacional Augusto Severo. Apesar de ainda estar na primeira fase da Copa do Brasil, o jogo desta quarta-feira vai entrar para história dos dois clubes, que se enfrentam pela primeira vez numa partida oficial.


O árbitro mineiro Juliano Lopes Lobato é que apita a partida.EstadualNo último sábado, contra o Corintians de Caicó, pelo segundo turno do Campeonato Estadual, o treinador Alvinegro teve a oportunidade de ver em ação a maioria dos jogadores que não vinham atuando com freqüência.


E a vitória (2 a 1) sobre o Galo do Seridó, fora de casa (estádio Marizão), deixou Ferdinando bastante animado com o desempenho dos considerados reservas, principalmente, o atacante Marco Antônio, quem abriu o placar na partida de sábado. Márcio Panda fez o segundo do ABC, enquanto Cairo descontou para o Galo seridoense.


Fonte: Tribuna do Norte