Espanhóis e italianos precisam vencer juntos Viktoria e BATE fora de casa. Craque Lionel Messi pode chegar ao 200º gol com a camisa do clube catalão
Barcelona e Milan estão a três pontos de se classificarem para as oitavas de final da Liga dos Campeões. E as vagas podem ser consumadas já nesta terça-feira. A partir das 17h45m (de Brasília), ambos jogam fora de casa contra Viktoria Plzen e BATE Borisov, respectivamente, pela quarta rodada do Grupo H. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo entre espanhóis e tchecos em Tempo Real, a partir das 17h20m (de Brasília).
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos da Liga dos Campeões
Traduzindo para os números, catalães e italianos somam sete pontos cada, contra apenas um do time da terra da cerveja e dos bielorrussos. Como restariam apenas dois jogos após esta rodada, seria impossível alcançá-los na pontuação, ainda mais porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto. A briga, portanto, se limitaria à primeira colocação da chave. Vale lembrar que Barça e Milan se enfrentam no San Siro no próximo dia 23 de novembro.
Barça enfrenta time invicto em casa
Na partida desta terça, na Synot Tip Arena, em Praga, o Barcelona não deve encontrar muitos problemas para vencer o time da República Tcheca. No jogo de ida, o time espanhol deu uma aula de futebol e poderia ter goleado o adversário, mas marcou somente dois gols. Apesar das diferenças entre os dois times, o time de Josep Guardiola enfrentará um rival que está invicto em seu estádio nesta temporada na Europa, já que venceu os três confrontos das eliminatórias e empatou a única partida que jogou pela Champions, contra o BATE Borisov por 1 a 1.
O jogo desta terça será o número 200 do treinador Josep Guardiola. Este número também pode ser alcançado pela estrela do time, Lionel Messi, que está a um gol de arredondar e carimbar o grande momento que vive.
O Barça busca uma nova goleada no confronto da Champions. No sábado, a equipe venceu o Mallorca por 5 a 0, e contou com a volta de Carles Puyol e Gerard Piqué. Mas no segundo tempo, Guardiola substituiu quase todo o meio-campo, com Xavi assistindo da arquibancada e Iniesta e Fàbregas no banco. Os dois últimos devem voltar à titularidade na Europa, enquanto o camisa 6 é dúvida.
O Viktoria Plzen, atual campeão de seu país, goleou seus rivais da liga tcheca nos últimos confrontos e apostará em um time mais ofensivo. O técnico da equipe, Pavel Vrba, não acredita que Josep Guardiola tema sua equipe.
– Claro que não. O Barcelona está em outro nível. No entanto, acredito que seremos muito mais ativos na partida de terça-feira – disse.
Milan tem Robinho confirmado no ataque
No outro confronto da chave, o Milan vai de Robinho como companheiro do sueco Ibrahimovic. Na partida na Bielorrúsia, o técnico Massimiliano Allegri segue sem poder contar com o brasileiro Alexandre Pato, que se recupera de lesão. O treinador também terá de lidar com ausência de Cassano, que se sentiu mal após um voo do Milan e está internado para a realização de exames médicos.
O meia Mathieu Flamini e o zagueiro Philippe Mexes também desfalcam o Milan, que terá a volta de Kevin Prince-Boateng e Clarence Seedorf no meio-campo. Já o BATE Borisov entra em campo pensando em conquistar pelo menos um ponto na partida, o que aproximaria o clube do terceiro lugar do grupo, que vale uma vaga na Liga Europa.
A fim de conseguir sua primeira vitória na principal competição continental, o técnico do time bielorrusso, Víctor Goncharenko, aposta no vigor físico da jovem equipe titular, que enfrentará uma equipe italiana veterana.
O treinador também confia na experiência do atacante sérvio Kezman, que foi reserva no jogo da Liga, mas está confirmado na titularidade. Os bielorrussos acreditam que o mal estado do campo do Dínamo Stadion, em Minsk, seja uma vantagem, e que possa permitir o time surpreender os italianos, que lideram o grupo com a mesma pontuação do Barcelona.
Confira as possíveis escalações:
Viktoria Plzen: Cech; Limbersky, Bystron, Cisovsky e Rajtoral; Petrzela, Jiracek, Horvath, Kolar e Pilar; Bakos. Técnico: Pavel Vrba.
Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Villa e Fàbregas. Técnico: Josep Guardiola.
Árbitro: Robert Schörgenhofer (Áustria).
fonte: globo