Ingleses precisam apenas bater o Genk, na Bélgica, para passar. Bayer Leverkusen também avança se derrotar Valencia na Espanha
Em meio às acusações de racismo envolvendo o zagueiro John Terry e àderrota de 5 a 3 para o rival Arsenal, pelo Campeonato Inglês, o Chelsea vai à Bélgica enfrentar o Genk nesta terça-feira, às 17h45m (de Brasília), e só precisa de uma simples vitória para garantir uma das duas vagas do Grupo E às oitavas de final da Liga dos Campeões.
O técnico português André Villas-Boas, dos Blues, quer que o elenco esqueça a derrota de sábado, a primeira em que o time levou cinco gols sob seu comando.
Com sete pontos na chave, o Chelsea pode garantir a classificação se o Bayer Leverkusen, que está com seis, derrotar o Valencia no estádio Mestalla, na outra partida da chave.
- Podemos ficar em uma posição excelente para a classificação se conseguirmos vencer esta partida, à espera do que acontece no jogo entre Valencia e Bayer - comentou Villas-Boas à imprensa britânica.
Lanterna da chave com apenas um ponto, o Genk vem de uma vitória por 5 a 4 na casa do Bruges, pelo Campeonato Belga, e espera dificultar a missão dos ingleses diante de sua torcida.
Bayer busca classificação na Espanha
No outro jogo da chave, o Bayer chega ao estádio Mestalla para encarar um Valencia que quer se vingar da derrota em Leverkusen, na rodada passada, de virada. O empate também deixa os alemães em excelente situação.
Por sua vez, o time espanhol - que terá os brasileiros Jonas e Diego Alves como titulares - está com dois pontos na chave e precisará vencer para ainda ter chances de classificação.
Enquanto os espanhóis vão com força máxima, o Bayer não deve ter o veterano meia Michael Ballack, que fraturou o nariz na vitória sobre o Freiburg por 1 a 0, no Campeonato Alemão.
Confira as prováveis escalações:
Genk: Koteles; Ngongca, Vanden Borre, Nadson e Pudil; Buffel, De Bruyne, Hyland e Tozser; Ogunjimi e Barda.
Chelsea: Cech; Ivanovic, Bosingwa, Terry e Cole; Meireles, Lampard, Mikel e Mata; Sturridge (Malouda) e Torres.
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega)
fonte: globo