Segundo o técnico, atletas foram julgados pelo mesmo artigo, mas apenas o corintiano teve direito a pedir - e ter sucesso - um efeito suspensivo
Por GLOBOESPORTE.COM
São PauloNa última semana, Valdivia foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por duas partidas após dar um tapa no volante Valencia, do Fluminense. Sem o principal articulador de jogadas do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari desabafou contra a punição dada pelo órgão.
A principal queixa de Felipão não é nem pela agressão do chileno em si, mas pelo critério adotado nos julgamentos. De acordo com o treinador, Emerson Sheik foi julgado no mesmo artigo que o Mago, mas a decisão foi completamente diferente. Além de ficar fora por um número menor de partidas, o corintiano conseguiu um efeito suspensivo e pôde atuar na vitória de 2 a 1 contra o Atlético-PR, inclusive, fazendo um dos gols da partida.
- O caso do Valdivia é interessante. Ele foi julgado no mesmo artigo que o Emerson. E ele pegou dois jogos de suspensão, enquanto o Sheik, que podia pegar entre quatro e 12 jogos, pegou um. O Valdivia não teve direito a efeito suspensivo e o Corinthians teve.
Na sequência, Felipão deixou um recado para o departamento jurídico do clube e pediu um esforço dos profissionais da área para que punições como essa não voltem a acontecer.
- Uma coisa que temos que batalhar é fora de campo também. Quase mais do que dentro de campo. Com o Palmeiras, é sempre de dois jogos para cima e sem efeito suspensivo.
fonte: globo