Treinador elogia a entrega de seus jogadores, que, mesmo além dos seus limites físicos, seguem à disposição para ajudar
O Corinthians tem caráter e força de campeão. É assim que o técnico Tite vê a sua equipe, a quatro jogos do fim do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, domingo passado, no Pacaembu, pela 34ª rodada da competição nacional, o Timão lidera a competição com 61 pontos, mesmo número do Vasco, mas com uma vitória a mais que a equipe carioca (18 a 17). E isso com jogadores que estão além do seu limite.
Liedson tem um problema crônico no joelho esquerdo e joga sentindo dores. Willian, segundo Tite, tem dificuldades até para chutar por causa de dores musculares. O técnico cita ainda Fábio Santos, que antecipou seu retorno após fratura na clavícula, para poder ajudar a equipe. Lembra também de Adriano, que mesmo longe de sua forma física ideal, tem se colocado à disposição. O treinador diz que, mesmo com seus corpos pedindo trégua, os corintianos não se entregam. Sinal de que estão comprometidos, avalia.
- Temos atletas que já passaram dos limites pessoais, mas continuam jogando porque têm muito caráter, força e fibra. Vão mesmo para dentro. Esse grupo é muito forte, tem uma força mental impressionante – afirma o treinador.
Esse comprometimento dos jogadores é que torna o Corinthians candidato ao título Brasileiro de 2011, na opinião do comandante alvinegro.
- A equipe toma pau, mas não se entrega. Tem muito moral. Por isso que estamos fortes nessa batida há tanto tempo, brigando por esse título – conclui Tite, lembrando que o Timão liderou 23 das 34 rodadas do Brasileirão até o momento.
Clique aqui e assista aos vídeos do Corinthians
fonte: globo