'O problema está nas pessoas ao redor, que não apresentam nada e não conhecem futebol', diz técnico Al Wasl sobre atuação contra Bolívia
Em Dubai, Diego Maradona defendeu Lionel Messi das críticas pela atuação no empate de 1 a 1 entre Argentina e Bolívia, sexta-feira, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 em Buenos Aires. Para o ex-técnico da "albiceleste", o craque do Barcelona não pode ser culpado pelo vexame e o maior vilão está fora do gramado: o presidente da AFA, Julio Grondona, seu velho desafeto.
O tropeço no Monumental de Nuñez deixou a equipe do treinador Alejandro Sabella em segundo lugar no torneio com quatro pontos, atrás do Uruguai (sete). Mais uma vez apagado em campo, Messi foi bastante criticado pela imprensa argentina.-
- Todo mundo culpa Messi. Mas, para mim, ele está lutando pela Argentina, fazendo um grande esforço. Mas o problema não é ele ou Sabella... O problema está nas pessoas ao redor, que não apresentam nada e não conhecem futebol - disse Maradona após a vitória do seu time, o Al Wasl, por 1 a 0 sobre o Al Ain, sábado, pela Copa Etisalat (o equivalente à Copa do Brasil nos Emirados Árabes).
Questionado sobre o desempenho da Argentina contra a Bolívia, o Pibe afirmou que não iria comentar a partida e preferiu atacar Grondona, que demitiu Maradona depois da última Copa do Mundo.
- Eu disse há algum tempo que não me importo se a seleção venceu ou perdeu. Mas eu jogo a responsabilidade para Grondona e seu filho, que foi nomeado para treinar a seleção sub-15. Ele nunca jogou futebol. Isso é uma ameaça para o futuro dos jovens, porque eles precisam ser treinados por pessoas experientes - concluiu.