Clube argentino volta a jogar no estádio após cumprimento de longa punição, mas Atlético de Tucumán estraga a festa dos torcedores
O Atlético Tucumán venceu o River Plate por 2 a 0 neste domingo, pela 14ª rodada da Segunda Divisão, e estragou a festa da torcida do River, que voltava a frequentar o estádio Monumental de Núñez após 89 dias, ou cinco partidas, de ausência por causa da dura punição imposta pela federação local após os incidentes gerados no dia em que o gigante argentino foi rebaixado.
Todos os cerca de 40 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente. Era o dia de matar a saudade de casa e voltar a sentir a grandeza de um dos maiores clubes da América do Sul, que já estava se acostumando a jogar em estádios menores, longe de Buenos Aires. Todavia, a defesa do River entregou um verdadeiro cavalo de tróia a seus torcedores, falhando nos dois gols.
Luis Rodríguez abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu a bola no meio da defesa do River, que estava mal posicionada, avançou em direção à área com velocidade e chutou cruzado. Aos 22, Montiglio recebeu a bola por trás dos zagueiros, que novamente estavam dormindo, e tocou na saída do goleiro.
Apesar da derrtoa, o River Plate segue na liderança da Série B com 26 pontos, mesma pontuação do Instituto, de Córdoba, e do Rosário Central.
fonte: globo