Volante argentino diz que pediu para motorista da maca dirigir mais devagar antes de chutá-lo, mas afirma que agressão não tem justificativa
Por GLOBOESPORTE.COM
Quito, Equador
60 comentários
Nem o gol de Sergio Agüero, nem o empate de Segundo Castillo, nem qualquer jogada de Lionel Messi. Um dos momentos mais marcantes do 1 a 1 entre Equador e Argentina, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa, foi protagonizado por Javier Mascherano. O volante do Barcelona estava deixando o campo de maca aos 41 minutos do segundo tempo quando se irritou, chutou o motorista do carrinho que o transportava e acabou expulso. Mais calmo, o argentino explicou os motivos da agressão e se disse arrependido.
- Me sinto envergonhado. Sempre pregam a não violência, e a verdade é que errei. Não é legal que te expulsem desta maneira e gerar este tumulto. A maca estava indo rápido demais, eu estava me movendo e quase caindo. Avisamos ao médico para ir mais devagar, ele me ignorou e eu reagi. Mas, repito, não se justifica. Se eu te digo “anda devagar porque vou cair”, anda devagar. Enfim, isso me entristece. O espetáculo não deve ser manchado por minha última imagem – disse Mascherano, de acordo com o jornal “Olé”.
Depois de abrir o placar aos quatro minutos do primeiro tempo em pênalti cobrado por Agüero, a Argentina cedeu o empate para o Equador aos 17, e viu sua classificação para a Copa do Mundo de 2014 ser adiada por pelo menos mais uma rodada das Eliminatórias.
Na sexta-feira, a Argentina disputa amistoso contra a Guatemala, no Estádio Mateo Flores, em Ciudad de Guatemala.