segunda-feira, 10 de junho de 2013

COM GOL RELÂMPAGO DE DEIVID, COXA VENCE O NÁUTICO E CONTINUA NA PONTA

Deivid marca aos 54 segundos de jogo, após bom cruzamento de Alex. Coxa segura pressão do Timbu e continua em primeiro lugar
O Coritiba fez a lição de casa, venceu o Náutico por 1 a 0 e continua na liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. Quando Alex cruzou a bola para Deivid dar um simples toque para a rede, aos 54 segundos de jogo, a torcida chegou a ter a sensação de que o time alviverde aplicaria uma goleada no Estádio Couto Pereira. Mas apesar dos donos da casa apresentarem um maior volume de jogo durante a partida, o Timbu foi valente e não se entregou.
O jogo foi bem movimentado, e a equipe pernambucana tentou fazer uma tática inteligente, esperando com paciência na defesa, para puxar os contra-ataques mesmo após levar um gol relâmpago. As bolas alçadas na área alviverde eram os maiores perigos do Náutico na busca pelo empate. Mas o Coritiba conseguiu atacar com mais perigo e sempre esteve mais próximo de ampliar a vantagem.
O meia e capitão coxa-branca Alex não saiu contente com a atuação da equipe, mas destacou que a vitória dá uma tranquilidade a mais.
- Foi bom pelos três pontos, mas tem muito para melhorar. Sentimos o desgaste do jogo de quinta-feira. Não foi um bom jogo - disse o craque alviverde.
Para o lateral-direito Maranhão, do Náutico, o Coritiba é um time bem montado taticamente e que se fortalece quando joga em casa.
- Jogar aqui é sempre difícil. O Coxa é muito bem montado e não é à toa que é o líder - completou.

A festa foi quase completa. Com uma rodada a menos, só o Fluminense pode ultrapassar o Coxa antes do intervalo para a Copa das Confederações no país, já que o Grêmio perdeu para o Atlético-MG e não pode passar o time paranaense. O Náutico, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com apenas quatro pontos.

Deivid coritiba gol náutico brasileirão 2013 (Foto: Franklin de Freitas / Agência Estado)Deivid comemora o gol marcado contra o Náutico (Foto: Franklin de Freitas / Agência Estado)FONTE: GLOBO