Atacante já marcou dois gols na Copa das Confederações, apesar de ser o reserva de Fred e ter jogado apenas poucos minutos contra Japão e México
Por SporTV.com
Rio de Janeiro, RJ
47 comentários
Foram apenas dois jogos na Copa das Confederações, mas o suficiente para Jôdeixar uma dúvida no ar: ele deve ser o titular da seleção brasileira? Apesar dos poucos minutos em campo tanto diante do Japão quanto do México, o atacante doAtlético-MG marcou dois gols após substituir Fred nas duas ocasiões. Para o comentarista do SporTV André Rizek, o jogador precisa agradecer muito ao técnico do Galo, Cuca.
- Falamos o nome do Jô aqui (no programa) umas dez vezes, e acho que o Jô tem que beijar a mão do Cuca muito, mas muito mesmo, porque quem transformou o Jô em jogador de futebol foi o Cuca - ressaltou o jornalista no "Seleção SporTV".
Revelado pelo Corinthians, Jô passou por CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray, antes de retornar ao futebol brasileiro, no Internacional, de onde saiu dispensado no ano passado, após problemas disciplinares. Rizek destacou a aposta de Cuca no atleta, com sua ida para o Atlético-MG.
- O Jô foi para a Europa e não foi bem, foi para o Internacional e foi muito mais marcado por casos de indisciplina do que pela bola que jogou. Ninguém queria apostar no Jô. Aí o Cuca foi lá e transformou o Jô novamente em um jogador útil para um time de futebol, em um atleta. E hoje a gente está até discutindo se o Jô pode ser titular ou não da seleção brasileira.
A boa fase no Atlético-MG, com quem assinou contrato de três anos, se refletiu na convocação de Jô para a seleção brasileira, mas que só aconteceu em função da lesão e do corte de Leandro Damião, de quem era reserva no Internacional. André Rizek mandou um recado para o atacante, para quando ele voltar a Belo Horizonte.
- Jô, agradeça muito ao Cuca!
Apesar da boa fase, a expectativa é de Jô siga na reserva com Felipão, com Fred ainda como homem de referência na grande área. O Brasil volta a jogar no sábado, contra a Itália, pela última rodada da primeira fase do Grupo A da Copa das Confederações. O jogo, às 16h, acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois times já estão garantidos nas semifinais, e a Seleção joga por um empate para ser primeira colocada da chave.