Marchisio acredita que empate em 1 a 1 naquela ocasião mostra que a Azzurra pode derrotar a Roja, nesta quinta, em Fortaleza
Por Carlos Augusto Ferrari
Fortaleza, CE
Comente agora
A Itália viveu em 2012 dois momentos distintos em confrontos contra a Espanha. O empate animador em 1 a 1 da primeira fase da Eurocopa foi engolido por uma goleada por 4 a 0, justamente na decisão. Para o meia Marchisio, a atuação no início daquele torneio serve como referência para o time tentar eliminar a Roja na semifinal da Copa das Confederações, nesta quinta-feira, às 16h, em Fortaleza.
- Sabemos que vamos encontrar um time difícil, conhecemos os jogadores. Fizemos dois jogos diferentes no campeonato europeu. Queremos que seja como o primeiro, não só pelo resultado. Mas respeitamos muito a Espanha. Vamos jogar contra o atual campeão do mundo – afirmou.
Um ano depois, Marchisio acredita que os times apresentam poucas novidades táticas. Os nomes nas escalações, aliás, são muito parecidos. As duas seleções mantiveram as bases que chegaram à decisão da Eurocopa. De um lado, a Espanha liderada por Xavi e Iniesta. Do outro, a Azzurra amparada pela experiência de Buffon e Pirlo.
- A Espanha mudou pouco. Nós também. A força deles é a capacidade de segurar a bola – resumiu.
Os italianos, porém, sofreram duas baixas importantes na última semana. O lateral-direito Abate, com uma luxação no ombro direito, e o atacante Balotelli, com uma lesão na coxa esquerda, foram cortados da delegação e já retornaram à Itália para dar sequência ao tratamento.
- Sabemos que não estamos com nossa força máxima. Mas existem outros fatores quando se chega a um momento assim, como a determinação do grupo – lembrou Marchisio.
O vencedor deste confronto fará a decisão contra Brasil ou Uruguai, domingo, às 19h, no Maracanã. A disputa de terceiro lugar está marcada para o mesmo dia, às 13h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
fonte: globo