quarta-feira, 19 de junho de 2013

Perto do Inter: Adriano se reúne com agentes no Rio e fará exames em SP

Análise mostrará se o tendão de Aquiles do centroavante está curado. Clube gaúcho monta contrato de risco e desfecho deve sair quinta-feira

Por Tomás Hammes
Porto Alegre
270 comentários
Adriano se despedindo do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Adriano deve ser anunciado nos próximos dias
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)


O exame médico no tendão de Aquiles, a ponta que falta amarrar para o acerto entre Adriano Imperador e Internacional, será feito na quarta-feira, em São Paulo. A intenção é definir a contratação até quinta.
A terça-feira, no entanto, ainda será de tratativas no Rio de Janeiro. Estão, neste momento, na capital fluminense o próprio Imperador, além dos empresários da BS Sports, Marcelo Silveira e o sócio, João Bandeira, que faz o meio-campo do negócio junto com Luiz Carlos Menezes, o empresário do centroavante.
O objetivo é deixar tanto Inter quanto Adriano seguros que a relação é produtiva para as duas partes. A partir daí, o centroavante rumará a São Paulo e realizará os exames que definirão sua contratação. Com mais essa etapa vencida, a previsão é de que, até quinta, tudo esteja finalizado. E, então, o Imperador desembarque em Porto Alegre para ser apresentado como o novo jogador do Inter. O contrato do centroavante será de risco, de seis meses e prevê bonificações por produtividade.
A direção colorada, antes de fechar, buscou todas as informações para saber se Adriano estava disposto a retomar a carreira. Ficou entusiasmada com o estado físico do jogador de 31 anos, que não atua desde o dia 4 de março de 2012, quando defendeu o Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Santos.
Dunga é o principal apoiador da contratação. O técnico, que trabalhou com o centroavante quando esteve à frente da Seleção (embora o tenha alijado da lista da Copa do Mundo de 2010), confia na recuperação do jogador. O namoro Adriano x Inter, apesar de ter explodido na última semana, é antigo. No início da temporada, o centroavante já tinha sido oferecido ao clube, mas nada de avanços. No mês passado, novamente, o tema tomou corpo.
Adriano defenderá seu oitavo clube. Revelado pelo Flamengo – time em que teve mais duas passagens, a última sem atuar –, atuou pela Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo, Roma e Corinthians.