sábado, 1 de junho de 2013

Muricy deixa o comando do Santos, que cogita Bielsa, mas efetiva sub-20

Treinador foi demitido por 'decréscimo de resultados'. Argentino tem nome discutido pela diretoria, que opta por apostar em técnico dos juniores

Por Adilson Barros e Cassio Barco*Santos,SP e Barcelona
2604 comentários
Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos. Ele foi comunicado da decisão na última quinta-feira pela cúpula do Peixe, que decidiu iniciar um processo de reformulação no clube (confira mais detalhes abaixo). Muricy vinha sendo alvo de críticas por parte dos conselheiros e dirigentes, mas era mantido pelo presidente licenciado, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor. No entanto, após a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, na última quarta-feira, a situação ficou insustentável para o comandante, e o Comitê de Gestão optou pela demissão.
Após o jogo contra o Botafogo, Muricy chegou a cobrar mais uma vez a chegada de reforços, alegando que o elenco sofria com muitas contusões e desfalques. Na última quinta-feira, ele foi chamado para uma conversa com a diretoria e ficou sabendo que estava fora. O anúncio foi feito nesta sexta. O Peixe irá pagar a multa rescisória. O valor está sendo discutido com os representantes do técnico, que tinha contrato até o final deste ano.
- A conversa com Muricy foi muito cordial. Entendemos que tivemos um período muito vitorioso, mas temos de identificar quando deve ser feita uma reconstrução do trabalho. Houve um decréscimo de resultados. Por isso, decidimos reformular a comissão técnica - afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente do Peixe.
O treinador, por meio de nota oficial, disse que é grato ao clube e desejou sorte ao Peixe.
- Quero agradecer o comportamento e o apoio dos torcedores e de todas as pessoas com quem tive o orgulho e satisfação de trabalhar neste período. Aos funcionários, atletas e membros da comissão técnica, que são profissionais de altíssimo nível, além da diretoria do Santos. Quero desejar a eles boa sorte em sua caminhada.
A rejeição a Muricy era tão grande que possíveis substitutos já vinham sendo discutidos nos últimos dias. O nome de Marcelo Bielsa, técnico do Athletic Bilbao, da Espanha, foi cogitado. Assim como o de Mano Menezes e Dorival Júnior. No entanto, a diretoria santista resolveu apostar em Claudinei Oliveira, técnico do time sub-20. Ao anunciar a mudança na comissão técnica, Odílio Rodrigues garantiu que Claudinei, comandante do Peixe no título da Copa São Paulo deste ano, não é interino.
- Claudinei tem uma carreira vitoriosa em Santos. Nasceu na base. É uma pessoa que conhece bastante o clube e o elenco. Quando conversamos, em nenhum momento usamos a palavra interino, tampão. Não é. Ele foi convidado a assumir o time e tem a nossa confiança - afirmou Odílio Rodrigues.
Claudinei estreia contra o Grêmio, neste sábado, às 16h20, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão.
fonte: globo