Na provável despedida de Claudinei do comando técnico do Peixe, time cheio de garotos surpreende Galo repleto de desfalques e ganha a primeira
De um lado, um Santos cheio de garotos. Do outro, um Atlético-MG repleto de desfalques. No último jogo das duas equipes no Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa das Confederações, melhor para o Peixe, que venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada. Esse pode ter sido o último jogo do Peixe sob o comando do técnico interino Claudinei Oliveira, já que o clube estáprestes a contratar o argentino Marcelo Bielsa.
O gol solitário que decidiu o duelo foi marcado pelo meia Cícero, aos três minutos do primeiro tempo. Com isso, o Santos chegou à sua primeira vitória no Brasileirão e subiu da lanterna para a 16ª colocação, o time só volta a campo no dia 7 de julho, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada.
saiba mais
O Atlético-MG, por sua vez, fez o caminho inverso do rival desta quarta-feira, retornando à zona do rebaixamento. Na incômoda 17ª posição, o Galo também folga por conta da pausa para a Copa das Confederações e joga novamente pelo Brasileirão no dia 6 de julho, contra o Criciúma, no Independência. Antes disso, no dia 3 de julho, faz a primeira partida das semifinais da Taça Libertadores, contra o Newell's Old Boys, na Argentina.
Peixe surpreende, e Cícero abre o placar
A reformulação pela qual passa o time, a falta de confiança da torcida e as arquibancadas vazias não afetaram o rendimento do Santos no primeiro tempo. Com a ousadia peculiar da juventude e a experiência típica dos veteranos, o time de Claudinei Oliveira começou com tudo para cima do Atlético-MG. Logo aos três minutos, o Peixe abriu o placar: depois de jogada trabalhada pelo setor ofensivo, Arouca rolou a bola e Cícero soltou a bomba, que desviou em Rafael Marques e enganou Victor.