Diretor do clube aurinegro revela que informou ao jogador que ele não poderá se transferir para os bávaros neste ano. Polonês pode sair de graça em 2014
Por GLOBOESPORTE.COM
Dortmund, Alemanha
101 comentários
saiba mais
O desejo de Robert Lewandowski em ir para oBayern de Munique não vai se concretizar na próxima janela de transferências da Europa. Neste domingo, o diretor do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, afirmou que o clube não vai permitir a transferência do artilheiro para os bávaros em 2013.
- Lewandowski, definitivamente, não irá para o Bayern em 2013. Isso é definitivo. É compreensível que ele tenha nos informado que quer sair do clube, mas também estamos no nosso direito de fazer valer o contrato- explicou Watzke, em entrevista ao jornal alemão “Bild”.
O atacante polonês tem contrato com o Borussia até junho de 2014 e pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro do ano que vem. Recentemente, ele expressou o desejo de deixar o Dortmund, mas não citou nominalmente o Bayern, embora o clube bávaro seja o favorito para contar com os serviços do jogador.
- Eu assumo que quero deixar o clube nesta janela de transferências. Seria o melhor para ambas a partes – disse Lewandowksi.
Agora, com a decisão do Borussia em manter o jogador, mesmo correndo o risco de perdê-lo de graça na próxima temporada, Watzke não acredita que o desempenho de Lewandowski vai cair.
- Talvez ele esteja passando por uma pequena fase de decepção, mas ele vai render da maneira que costuma fazer, como todo profissional de caráter faz. E Robert tem muito caráter – afirmou o dirigente.
FONTE: GLOBO