quinta-feira, 6 de junho de 2013

BRASILEIRÃO 2013

COM DOIS DE FERNANDÃO, BAHIA VIRA SOBRE O BOTAFOGO E ENCOSTA NO G-4
Tricolor de Aço vence por 2 a 1 no último jogo do Batistão antes das reformas e tira invencibilidade do Alvinegro, que perde chance de ser líder
Com a derrota do São Paulo no início da noite desta quarta-feira, a notícia de que o Botafogo poderia assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro deve ter chegado aos jogadores ainda no vestiário. Mas o que era para servir de ânimo acabou tendo um efeito contrário. Nervoso, o Alvinegro se tornou a nova vítima do empolgado Bahia. Após surpreender o campeão gaúcho Inter fora de casa, o Tricolor de Aço ganhou do campeão carioca por 2 a 1, de virada, no gramado irregular do Batistão, em Aracaju. Chegou ao sexto lugar com sete pontos, mesma pontuação dos cinco primeiros colocados, e de quebra tirou a invencibilidade de 19 jogos do adversário, que terminou a rodada na quinta posição.
Vitinho marcou seu primeiro gol na competição e por um momento deixou o Botafogo líder. Mas Fernandão, autor dos dois gols da virada, tornou-se o carrasco dos cariocas e o herói do Bahia. Deixou o campo no segundo tempo muito aplaudido por parte dos 13.759 torcedores pagantes que foram à despedida do velho Batistão. O estádio agora será fechado para uma ampla reforma, orçada em R$ 15 milhões e com duração prevista de 18 meses. A renda da partida foi de R$ 386.300.
- Nós queremos (vencer) em casa. Queremos a torcida junto. Queremos voltar com a Fonte Nova lotada e a torcida empurrando - comemorou Cristóvão Borges, numa espécie de desabafo contra a conturbada relação que a torcida criou com o time após o estadual, mas sem se ater ao fato de que o Bahia vai jogar fora de casa na próxima rodada.
Apesar do retorno de Fellype Gabriel, recuperado de dores na coxa, o Botafogo sentiu a falta de Lodeiro, convocado para a seleção do Uruguai para a Copa das Confederações. A ausência do meia, autor dos dois gols na vitória sobre o Cruzeiro, parece ter sido o suficiente para desentrosar a equipe.
- Começamos bem, mas a gente começa a dar chutão e perde a característica. Perdemos por nossa culpa. O Bahia não fez nada assim. A gente tem que manter nosso padrão - criticou Seedorf.
Fernandão, Bahia x Botafogo (Foto: Jorge Henrique/Agência Estado)Fernandão, em dois erros do Botafogo, virou o herói do Bahia (Foto: Jorge Henrique/Agência Estado)
Na próxima rodada, o Botafogo volta a ser visitante contra a Ponte Preta, sábado, às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, mas às 18h30m, o Bahia vai a Volta Redonda, no Rio de Janeiro, encarar o Vasco no Raulino de Oliveira.
DE PÊNALTI, CRUZEIRO BATE CORINTHIANS E ASSUME A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO
Dagoberto faz gol decisivo nos minutos finais e dá justo triunfo à equipe celeste. Timão esbarra em gols perdidos de Pato e inspiração de Fábio
Cruzeiro e Corinthians entraram na quarta rodada do Campeonato Brasileiro com chances de liderança da tabela da competição. Sem um futebol convincente, porém, foi difícil achar uma jogada que resultasse em gol. Só de pênalti. Graças à insistência celeste e à competência de Dagoberto numa penalidade máxima, o Cruzeiro fez 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas, e assumiu a ponta por ter maior número de gols marcados – nove, contra sete do São Paulo. Outros quatro times (Vitória, Grêmio, Botafogo e Bahia) também têm sete pontos.
A volta do Cruzeiro à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi na medida. Após mais de um ano afastado do estádio, o time celeste deu um presente à torcida que lotou o local e fez muita festa, apesar de alguns momentos de protestos contra o técnico Marcelo Oliveira. Ao menos por enquanto, o time está cumprindo seu objetivo: ficar no grupo dos classificados para a Taça Libertadores.
Objetivo que o Corinthians também tinha, mas não consegue alcançar por causa de um futebol burocrático, sem a mesma eficiência de antes. Com cinco pontos, o Timão já não pode mais tornar realidade sua meta para as primeiras cinco rodadas – eram 10 pontos nos planos.
  •  
Dagoberto, Cruzeiro x Corinthians (Foto: Washington Alves/Vipcomm)
FONTE: GLOBO