Equipe de Avellaneda perde por 2 a 1 para o rival e pode ser rebaixada nesta segunda-feira. Torcida se revolta e causa incidentes durante a partida
Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aires
63 comentários
Depois de novo revés no Campeonato Argentino, o Independiente está muito perto de disputar a segunda divisão na próxima temporada. Neste domingo, a equipe perdeu para o River Plate por 2 a 1, no Monumental de Núnez. Para o rebaixamento ser confirmado, basta uma vitória do Argentinos Juniors sobre o San Lorenzo, em jogo que será realizado nesta segunda-feira.
Os gols do River Plate foram marcados por Iturbe e Lanzini, ex-jogador do Fluminense. O camisa 10 do Rojo, Montenegro, ainda diminuiu o placar aos 44 do segundo tempo. Com o resultado, o River lidera a competição, com 32 pontos, ao lado do Newell's, que ainda entra em campo nesta rodada, diante do Unión, nesta segunda.
Depois do gol marcado por Lanzini, uma reação desmedida tomou conta dos barras-bravas do Independiente. Alguns torcedores passaram a arremessar os assentos das arquibancadas em direção ao campo. Logo depois, o grupo arrebentou o alambrado onde ele estava localizado, e algumas pessoas passaram a pular na cobertura. Apesar dos incidentes, o árbitro não paralisou a partida.
Maior campeão da Taça Libertadores, com sete conquistas, o Independiente sofre nos últimos anos com dívidas e más administrações.
fonte: globo