segunda-feira, 10 de junho de 2013

Independiente perde para o River e enxerga rebaixamento mais perto

Equipe de Avellaneda perde por 2 a 1 para o rival e pode ser rebaixada nesta segunda-feira. Torcida se revolta e causa incidentes durante a partida

Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aires
63 comentários
Depois de novo revés no Campeonato Argentino, o Independiente está muito perto de disputar a segunda divisão na próxima temporada. Neste domingo, a equipe perdeu para o River Plate por 2 a 1, no Monumental de Núnez. Para o rebaixamento ser confirmado, basta uma vitória do Argentinos Juniors sobre o San Lorenzo, em jogo que será realizado nesta segunda-feira.

Os gols do River Plate foram marcados por Iturbe e Lanzini, ex-jogador do Fluminense. O camisa 10 do Rojo, Montenegro, ainda diminuiu o placar aos 44 do segundo tempo. Com o resultado, o River lidera a competição, com 32 pontos, ao lado do Newell's, que ainda entra em campo nesta rodada, diante do Unión, nesta segunda.

torcida, River Plate e Independiente (Foto: Agência AFP)Torcida do Independiente lamenta derrota que pode selar o rebaixamento (Foto: Agência AFP)
Depois do gol marcado por Lanzini, uma reação desmedida tomou conta dos barras-bravas do Independiente. Alguns torcedores passaram a arremessar os assentos das arquibancadas em direção ao campo. Logo depois, o grupo arrebentou o alambrado onde ele estava localizado, e algumas pessoas passaram a pular na cobertura. Apesar dos incidentes, o árbitro não paralisou a partida.

Maior campeão da Taça Libertadores, com sete conquistas, o Independiente sofre nos últimos anos com dívidas e más administrações.

fonte: globo