Objetivo é preparar o local para receber 25 mil torcedores que forem ao país
Por GLOBOESPORTE.COM
Doha
153 comentários
A organização da Copa de 2022, no Catar, lançou nesta semana o projeto da construção de uma ilha artificial avaliada em US$ 5,5 bilhões (R$ 11,8 bilhões), na região de Doha, para receber em torno de 25 mil torcedores que forem ao país asiático assistir ao evento.
Os cataris planejam construir 234 moradias de luxo em uma área de dois milhões de metros quadrados. Além disso, um parque aquático, um teatro ao ar livre e o espaço disponível para cinco cruzeiros, que serviriam como hotéis flutuantes, estão previstos no projeto, denominado Oryx Island.
O transporte através do local seria feito por veículos elétricos, táxis aquáticos e balsas. Tudo próximo a uma área próxima à área do aeroporto, com o intuito de facilitar a vida dos turistas que forem ao país.
- Os planos pretendem refletir as ambições do jovem estado do Catar, caminhando em direção à melhora da comunidade catari e elevar o país no ranking das nações desenvolvidas - disse, através de um comunicado, Abdulla Abdulaziz Al Subaie, membro do governo do país.
fonte: globo