domingo, 23 de junho de 2013

Imprensa italiana destaca erros de árbitro, falhas da defesa e Neymar

O jornal 'Gazzetta Dello Sport' afirma que Neymar se jogou no lance que originou a falta do segundo gol. Manifestação próxima ao estádio é relatada

Por GLOBOESPORTE.COM
Salvador
Capa Gazzetta (Foto: Reprodução)Capa da Gazzetta dello Sport (Foto: Reprodução)


Os principais jornais italianos destacaram, neste domingo, a derrota da seleção do país para o Brasil, por 4 a 2. O "Gazzetta dello Sport" foi mais brando ao falar do resultado adverso, estampando a manchete ''Azzurri de cabeça erguida''. A publicação afirma que os erros cometidos pelo árbitro da partida, o uzbeque Ravshan Irmatov, foram determinantes. O atacante Neymar foi criticado pelo jornal, que afirma que houve simulação do jogador no lance que originou a falta do segundo gol, marcado por ele mesmo.
A ''Gazzetta'' também valorizou o bonito passe de Mario Balotelli para Giaccherini, que terminou com o gol de empate da Itália. Confrontos entre policiais e manifestantes perto do estádio Fonte Nova também foram relatados na primeira página.
O ''Corriere Dello Sport'' preferiu enaltecer a boa atuação do principal astro brasileiro, estampando na manchete: ''O Brasil tem Neymar''. Já o ''Tutto Sport'' criticou duramente a atuação da defesa italiana após os quatro gols sofridos. A manchete escolhida pela publicação foi ''Sem defesa'', afirmando que o setor se mostrou frágil demais diante da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari.
Tutto Sport jornal italiano (Foto: Reprodução)Jornal critica defesa italiana Foto: Reprodução)
Os rivais de Brasil, primeiro colocado do grupo A, e Itália nas semifinais da Copa das Confederações serão definidos neste domingo. A situação do Grupo B é a seguinte: a seleção da Espanha, com seis pontos e 11 de saldo, encara a Nigéria, que tem três pontos e saldo positivo de quatro gols, em Fortaleza – a Fúria está praticamente classificada. Já o Uruguai também soma três pontos, mas tem saldo zero. No entanto, pega o ''saco de pancadas'' Taiti, no Recife.


fonte: globo