sexta-feira, 21 de junho de 2013

Em noite perfeita, LeBron domina os Spurs e guia o Heat ao título da NBA

Astro do Miami marca 37 pontos e guia equipe em partida emocionante, quebra tabu diante do San Antonio e conquista seu segundo título da liga

Por GLOBOESPORTE.COM
Miami, EUA
198 comentários


A faixa permaneceu imóvel. Fora um ou outro retoque para limpar o suor, LeBron Jamesmanteve a peça grudada à cabeça durante toda a partida. Nenhum pulo, movimento ou empurrão foi capaz de fazer repetir a cena de duas noites atrás. Se no jogo 6 o astro precisou ficar com a testa nua para despertar em quadra, o calor desta quinta-feira tornou a medida desnecessária. Cobrado para fazer a diferença, o Rei respondeu à altura. E em casa. A cada arremesso, chamou a responsabilidade e guiou o Miami Heat à vitória por 95 a 88 diante do San Antonio Spurs. Em uma atuação magistral, fechou a série em 4 a 3 e garantiu o terceiro título da franquia da Flórida na NBA.
Criado no fim de 1987, o Miami Heat chega ao seu terceiro título na NBA, o segundo seguido. A franquia da Flórida, que amargou péssimos resultados em seus primeiros anos, também foi campeã em 2005/2006 e 2011/2012. Com o reinado de Chicago Bulls na década de 1990 na lembrança, a equipe segue a passos largos para iniciar um novo período de domínio absoluto na NBA. O San Antonio, por outro lado, vê um tabu cair: em sua quinta final, enfim sabe o que é sair de quadra sem o troféu. E o brasileiro Tiago Splitter perdeu a chance de ser o primeiro jogador do país a ser campeão da NBA.
NBA Miami Heat campeão (Foto: Getty Images)Festa dentro de quadra: após playoff emocionante, Miami Heat é bicampeão  (Foto: Getty Images)
Eleito MVP da temporada e das finais, LeBron saiu de quadra com 37 pontos e 12 rebotes. Ao garantir a conquista para o time da casa, o astro também levou o segundo título da NBA. Ao seu lado, contou com uma grande exibição de Dwyane Wade, que saiu de quadra com 23 pontos. Shane Battier, com 18,  também mostrou pontaria nos arremessos de três pontos.
Do outro lado, os Spurs viram Tim Duncan, com 24 pontos, e Kawhi Leonard, com 19, fazerem de tudo para levar o título para casa. Mas, numa noite apagada de Tony Parker e Danny Green, o esforço não foi suficiente.
fonte: globo