Maestro italiano estava a 29 metros do gol, acertou um lindo chute e abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o México, no Maracanã
Por SporTV.com
Rio de Janeiro
29 comentários
O relógio marcava 26 minutos do primeiro tempo, no duelo entre México e Itália, neste domingo, no Maracanã, quando o volantePirlo ajeitou a bola para cobrança de falta. A distância de 29,5 metros não intimidou o maestro da Azzurra, que soltou uma bomba, a 112,5 km/h, e acertou o ângulo do goleiro Corona. Foi o primeiro gol dos europeus na vitória por 2 a 1, pelo Grupo A da Copa das Confederações (Confira o golaço no vídeo ao lado).
- Pegou muito forte na bola, surpreendentemente. Mas que tem categoria faz isso. Para a gente comparar, o gol do Neymar contra o Japão, a velocidade foi de 89km/h. E a gente tem a impressão que a do Neymar foi mais forte, mas na verdade não – afirmou o comentarista Maurício Noriega, doSporTV.
saiba mais
Aos 34 anos, Pirlo alcançou sua 100ª partida vestindo a camisa italiana. O golaço contra o México foi o seu 13º pela Azzurra. Para o comentarista Edinho, apesar da cobrança perfeita, também houve falha do goleiro Corona na jogada.
- Ele bateu como se deve bater. Não foi muito colocado, mas teve muita precisão e força. Porém o goleiro poderia ter previsto a situação, ainda mais se tratando do Pirlo, e a bola não foi bem no cantinho e ele tirou o braço – analisou Edinho.
Além de se destacar pelo golaço, Pirlo conduziu a Itália durante a vitória ante os mexicanos, ajudando a Azzurra a quebrar um jejum de 20 anos sem derrotar os mexicanos. Pirlo teve 83% de eficiência nos passes e acertou nove dos dez lançamentos que tentou durante o jogo.
Na segunda rodada da Copa das Confederações, a Itália vai até a Arena Pernambuco, em Recife, para a partida contra o Japão, às 19h da próxima quarta-feira.
fonte: globo