segunda-feira, 17 de junho de 2013

Prandelli se rende a gol e atuação de Pirlo e ironiza cartão de Balotelli

Técnico enaltece meia após a vitória sobre o México e torna a repreender Balotelli por ter tirado a camisa na comemoração, o que lhe rende cartão

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



A vitória da Itália sobre o México, neste domingo, na estreia das equipes na Copa das Confederações, foi decidida por MarioBalotelli com um gol aos 33 minutos do segundo tempo. O técnico Cesare Prandelli, porém, deu méritos ao desempenho de Pirlo, que comandou o time e ainda abriu o placar em belíssima cobrança de falta, na etapa inicial. Foi seu 100º jogo com a camisa azzurra. O camisa 21, inclusive, foi eleito melhor em campo pela Fifa.

- Parabéns ao Pirlo. Não tenho palavras para o que ele fez. Só um abraço forte e uma rodada de aplausos - enalteceu, ainda no gramado do Maracanã.

Já Balotelli levou um novo puxão de orelhas, na base da ironia, mesmo garantindo o 2 a 1. A explicação é que o atacante tirou a camisa para comemorar, levou um cartão amarelo e agora está pendurado, já que as advertências contam para as fases seguintes.
- Quanto a Mario, ele tem de parar de exibir seus músculos, porque os cartões amarelos contam - avisou Prandelli, que já haviareclamado da expulsão de Balo no empate com a República Tcheca, semana passada, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2014.
Balotelli comemora, México x Itália (Foto: André Durão)Balotelli comemora sem camisa, recebe cartão do árbitro e bronca após o jogo (Foto: André Durão)
A atuação italiana agradou a Prandelli, que apontou a boa preparação como o motivo.
- Quando você se prepara e tem pernas, não digo que se torna fácil, mas sabe o que fazer. Hoje nós sabemos exatamente o que fazer. Fizemos uma excelente partida e estamos muito felizes - elogiou o técnico.
Agora, a Itália enfrenta o Japão, quarta-feira, às 19h, na Arena Pernambuco. A seleção é vice-líder do Grupo A, com o Brasil à frente. Já o México mede forças com o Brasil também na quarta, só que no Caselão, em Fortaleza, às 16h.
fonte: globo