Técnico confirma mudança no ataque para duelo deste sábado, no Pacaembu. Danilo volta, e Corinthians terá esquema tático diferente
O Corinthians nem teve tempo e condições de fazer um treino tático antes da partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. Por isso, coube ao técnico Tite confirmar em entrevista coletiva a equipe que vai entrar em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é no ataque:Alexandre Pato vai continuar como titular, ao lado de Guerrero. Emerson Sheik perdeu espaço na equipe.
- Não pude fazer o trabalho tático porque o tempo de recuperação é pouco, alguns fizeram trabalho separado, outros com menor intensidade... Mas conversei com os atletas sobre quem joga – informou Tite.
O Corinthians vai começar o duelo com Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Alexandre Pato e Guerrero.
O centroavante peruano se recuperava de uma gripe e começou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Goiás, quarta-feira. Em boas condições, o peruano retomou sua posição, mas quem saiu foi Emerson.
saiba mais
Assim, o Timão terá um esquema tático diferente das últimas partidas, com dois armadores e dois jogadores mais avançados – Danilo e Romarinho serão responsáveis pela criação de jogadas.
Tite preferiu não falar tanto sobre o motivo da saída de Emerson, que vinha rendendo abaixo do esperado nas últimas partidas. O técnico achou melhor exaltar a boa sequência que Pato pode ter. Como Guerrero foi convocado para a seleção peruana e não enfrenta Cruzeiro e Portuguesa, semana que vem, a tendência é que Emerson retorne à equipe depois de sábado.
- Quando começou essa sequência de cinco jogos, disse que teria a possibilidade de usar todo mundo. Dois jogadores foram retirados da possibilidade de começar jogando: Alessandro e Douglas. Agora teremos dois jogadores por dentro e dois armadores, uma forma que também sabemos jogar. Ou isso, ou linha de três – explicou.
O retorno de Danilo é outra novidade, já que ele não enfrentou o Goiás por estar com dores musculares. Alessandro treinou nesta sexta, mas não joga – Edenílson continua na lateral direita. O meia Douglas, que fez grande partida na quarta-feira, também não está em suas melhores condições físicas. O zagueiro Paulo André foi novamente vetado por uma lesão muscular.
fonte: globo