quinta-feira, 6 de junho de 2013

BRASILEIRÃO 2013

GOIÁS VENCE SÃO PAULO NO MORUMBI, E TORCIDA TRICOLOR PEDE VOLTA DE MURICY
Rodrigo, dispensado pelo clube paulista em 2009, marca de cabeça e dá primeira vitória ao Esmeraldino. São-paulinos cobram jogadores
Foram quatro longos anos até que Rodrigo conseguisse responder à polêmica saída. Campeão brasileiro em 2008, o zagueiro foi dispensado do São Paulo depois de sofrer uma embolia pulmonar. Hoje, virou algoz tricolor e herói esmeraldino. Graças a um gol dele de cabeça, o Goiás saiu do sufoco ao obter uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o então líder do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, no Morumbi.
O São Paulo voltou a jogar mal como na Libertadores e não chegou ao milésimo gol em casa em Brasileiros - permanece com 999. O time errou demais na defesa, sobretudo o pentacampeão Lúcio, facilmente batido por Rodrigo no lance do gol. Os 8.892 torcedores não perdoaram: voltaram a pedir raça e reforços, exigiram o título nacional e gritaram pelo nome do técnico Muricy Ramalho, demitido do Santos na semana passada. Até a saída do presidente Juvenal Juvêncio foi pedida.
O Tricolor estacionou nos sete pontos e só volta a jogar no dia 12  de junho, quando enfrenta o Grêmio, às 22h, em Porto Alegre.
O triunfo, o primeiro no torneio, alivia a pressão sobre o Goiás, que até agora havia acumulado apenas dois empates e uma derrota no torneio - sobe agora para cinco pontos e se afasta da zona do rebaixamento. No domingo, enfrenta o Fluminense, às 18h30m, em Macaé, no Rio de Janeiro.
Goiás comemora gol sobre São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)
NOS ACRÉSCIMOS, ATLÉTICO-PR VIRA E DERROTA PONTE EM JOGO DE SETE GOLS
Marcão faz aos 47 da etapa final e garante primeira vitória do Furacão após o retorno à elite. Terceira derrota mantém a Macaca perto do Z-4
Atlético-PR vence a Ponte Preta (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

Enfim, a vitória. Depois de sair na frente contra Cruzeiro e Flamengo para depois sofrer o empate e decepcionar a torcida dentro de casa, o Atlético-PR sentiu na quarta rodada do Campeonato Brasileiro o sabor da recuperação. No Moisés Lucarelli, o Furacão deixou a Ponte Preta abrir vantagem, se recuperou, tomou o empate no fim e, nos acréscimos, deu o xeque-mate na Macaca: 4 a 3. Um jogo de muitos gols que valeu não apenas a manutenção de um tabu de 15 anos sem perder para a equipe paulista em Campinas, mas também a primeira vitória do time paranaense na volta à elite do futebol nacional.
A Ponte abriu o placar com Chiquinho e contou com mais dois gols de William. Ficou duas vezes à frente no placar, mas não soube aproveitar os momentos de vantagem técnica. Do outro lado, o Atlético-PR mostrou força de reação, chegou a virar o placar (gols de Paulo Baier, Éderson e Everton) e ressurgiu momentos depois para confirmar o triunfo, com Marcão aos 47 minutos do segundo tempo.
Com a primeira vitória, o Atlético-PR chega a cinco pontos e deixa um pouco para trás a parte inferior da classificação. A Ponte Preta, que perdeu três dos quatro jogos que fez, soma três e ficou mais próxima da zona de rebaixamento.
Na último rodada antes da parada para a Copa das Confederações, a Macaca recebe o Botafogo no sábado, às 21h, em Campinas. Domingo, o Furacão enfrenta o Vitória, às 18h30m, no Joia da Princesa, em Salvador.
FONTE: GLOBO