Casa dos Citizens poderá receber 61,5 mil torcedores e se tornar a terceira maior arena do Reino Unido caso o projeto seja aprovado pelas autoridades
Por GLOBOESPORTE.COM
Manchester
42 comentários
O Manchester City apresentou nesta quinta-feira os planos para expansão de seu estádio, que poderá ter a capacidade aumentada de 47,5 mil pessoas para 61,5 mil, o que tornaria o Etihad Stadium o terceiro maior do Reino Unido. O clube pretende dar entrada no pedido de permissão para a construção ao Conselho de Manchester no mês que vem. A novidade surge no ano em que se comemoram os dez anos de construção da arena.
Animada com o projeto, a diretoria já abriu uma lista de espera para os torcedores que desejarem possuir carnês que garantem entrada em todas as partidas da temporada. Segundo o site oficial do clube, o valor mais em conta será de 299 libras (mil reais), os mais baratos de toda a Premier League, de acordo com a página dos Citizens.
O City vai propor ao Conselho de Manchester duas opções de expansão. A primeira será elevar apenas o setor sul do estádio, aumentando a capacidade para 54 mil torcedores. A segunda proposta tem como finalidade fazer construções nos lados sul e norte, totalizando 61,5 mil lugares.