sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Zagueiro dos juniores do Bota celebra recuperação de lesão impressionante

Verdini, de 18 anos, sofreu fratura em osso no rosto após choque em treino no último dia 20, mas, após cirurgia, já está liberado para atividades físicas

Por 
Rio de Janeiro
155 comentários
Zagueiro dos juniores do Botafogo, Verdini, de 18 anos, comemora a recuperação de uma contusão impressionante ocorrida no treino da equipe no último dia 20, no Engenhão. Após choque com o goleiro, o garoto sofreu uma fratura no osso zigomático e na lateral da órbita, o que causou um inchaço imediato de seu rosto, assustando o jogador e os companheiros. Ele se submeteu a uma cirurgia no dia 21 e nesta semana recebeu a liberação para retomar as atividades físicas, sob a condição de  usar máscara durante um mês - a pedido do próprio Verdini, ele também terá um protetor bucal.
Verdini zagueiro Botafogo recuperação  fratura do osso zigomático (Foto: Divulgação])Antes e depois: Verdini no dia da contusão e na última quarta, já recuperado (Foto: Divulgação])
- Eu estava marcando um companheiro, nem vi o goleiro saindo. Só senti o choque e um zumbido no ouvido. Quando caí no chão, vieram os médicos. Eu não sentia nada. Me tiraram do treino, eu ainda queria voltar. Após o exame de raio-x e a tomografia, foi constatado que havia a fratura. No dia seguinte, já operei - recordou o zagueiro ao site oficial do Botafogo.
Na última quarta-feira, Verdini foi ao Engenhão ao lado da mãe para fazer os moldes da máscara e do protetor. Ele agradeceu aos profissionais do departamento odontológico do Alvinegro, que coordenou o tratamento, e lembrou que a recuperação foi mais rápida do que a previsão inicial dos médicos alvinegros.
- A previsão era de um mês. Como completaram 20 dias na quarta, ganhei 10 dias para treinar. Vou colocar a máscara e o protetor, me recondicionar e voltar mais forte do que antes.
Verdini zagueiro Botafogo recuperação  fratura do osso zigomático (Foto: Divulgação)Em amarelo, a área afetada na tomografia. O raio-x mostra a placa de contenção (Foto: Divulgação)
Verdini está no Botafogo desde 2004 e já conquistou títulos como o Carioca Sub-15 em 2009, o Torneio Guilherme Embry em 2012 e a Spax Cup na Holanda em 2013.
- Sou muito grato ao presidente e a todos os médicos que me atenderam e me ajudaram. Como estou desde pequenininho no Botafogo, já criei uma identidade e conheço todo mundo. 
fonte: globo