quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SÃO PAULO QUEBRA INVENCIBILIDADE DO CRUZEIRO NO MINEIRÃO E GANHA FÔLEGO

Douglas e Reinaldo garantem a vitória do Tricolor Paulista, que segue fora do Z-4. Apesar da derrota, Raposa mantém boa vantagem para o Grêmio
O Cruzeiro entrou em campo ciente do resultado da partida do Grêmio. Principal rival na disputa pelo título do Brasileirão, o Tricolor gaúcho foi derrotado em casa pelo Criciúma. Era a chance de a Raposa ampliar de 11 para 14 pontos a vantagem na ponta, mas havia um outro tricolor pelo caminho. Na noite desta quarta-feira, o São Paulo superou a equipe celeste por 2 a 0, derrubando a invencibilidade do líder no Mineirão em 2013 – até então, 20 vitórias e um solitário empate – e dando fim a uma sequência de 12 partidas sem derrota. Curiosamente, havia sido contra o time do Morumbi a última derrota azul no estádio: 2 a 0 no dia 12 de maio de 2010.
Muito bem armado por Muricy Ramalho, o Tricolor Paulista contou com os gols de Douglas e Éverton Ribeiro para continuar fora da zona de rebaixamento. Mas contou principalmente com a bela atuação de Paulo Henrique Ganso, em campo o maestro da equipe. Apesar da decepção dos mais de 40 mil cruzeirenses presentes no Mineirão, a Raposa segue confortavelmente instalada na primeira colocação. Tem 59 pontos contra os 48 do Grêmio. O São Paulo, que viu seus rivais na parte de baixo da tabela vencerem seus jogos, está em 16º lugar com 33 pontos, um à frente do Vasco, primeiro clube do Z-4.
Ganso São Paulo x Cruzeiro (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
FONTE: GLOBO