quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Jornal: Federação Espanhola já teme perder a chance de ter Diego Costa

Ao não assinar documento anunciando sua vontade de se juntar à Roja, atacante teria que aceitar convocação de Felipão em novembro, de acordo com assessor da Fifa

Por 
Madri
O caso Diego Costa aponta cada vez mais para uma "virada". Depois de declarar sua vontade de se juntar à seleção espanhola, o atacante agora parece se aproximar da possibilidade de vestir a camisa do Brasil definitivamente e já traz temor para a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). De acordo com a "As", ao não assinar documento que oficialize sua vontade de jogar com a Roja e confirme sua renúncia à seleção brasileira, o atual artilheiro do Campeonato Espanhol teria que aceitar a convocação da primeira equipe que o chamasse - no caso, a de Luiz Felipe Scolari, que divulgará lista no dia 31 de outubro, enquanto Vicente Del Bosque só o fará em 8 de novembro..
- O regulamento estabelece que todo jogador é obrigado a aceitar a convocação de uma associação do país de sua nacionalidade, que deverá comunicar ao interessado e a seu clube ao menos com quinze dias de antecedência - explicou o assessor jurídico da Fifa, José Carlos Páez, ao jornal "As".
Na última quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou em entrevista à TV Globo que convocará Diego Costa para os amistosos contra Honduras e Chile, em novembro. A lista será divulgada no fim do mês, mas Felipão passou a tarde da quarta-feira preparando os nomes da convocação. A CBF ainda enviou uma carta à Fifa informando que irá contar com Diego Costa, que vem sendo assediado pela RFEF desde que começou a se destacar nesta temporada.
- Colocamos à direção que temos a intenção mais uma vez de convocá-lo, pois já convocamos nos jogos da Rússia e Itália. Para que possa ter análise definitiva sobre esse atleta, que é brasileiro e está tendo um destaque bastante grande pelo Atlético de Madrid. E a carta foi enviada à Fifa dizendo da nossa intenção, que vamos convocá-lo na próxima quinta-feira - disse, em entrevista à TV Globo.
Diego Costa Comemoração Austria Vienna x Atletico Madrid Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Diego Costa: destaque da temporada na Espanha (Foto: Reuters)fonte: globo