quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Perto do Flu, Conca agradece carinho dos chineses e ensaia sua despedida

Apoiador se diz comovido com manifestações por sua permanência no Guangzhou: 'Vou dar a vida em campo nessas últimas partidas do ano'

Por 
Rio de Janeiro


O retorno de Conca ao Fluminense está cada dia mais próximo. Mas, enquanto o anúncio oficial não é feito por ambas as partes, os torcedores do Guangzhou Evergrande fazem o que podem para tentar convencer o argentino a ficar na China. São manifestações que passam por faixas com os dizeres "Conca, we need you!" (Conca, nós precisamos de você!), mosaicos e até torcedoras com o nome e o número do jogador pintados nas unhas.
torcida Guangzhou conca (Foto: Divulgação)Torcedores do Guangzhou pedem a permanência de Conca: argentino está perto de acertar seu retorno ao Fluminense para a temporada de 2014 (Foto: Divulgação)
- Eu agradeço muito aos torcedores do Guangzhou por tudo que estão fazendo por mim nesses últimos jogos. São lindas manifestações pedindo a minha permanência aqui na China, e isso vem me comovendo bastante. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo com cada mosaico que vejo nos estádios, cada torcedor que me aborda na rua ou as homenagens que tenho visto na internet - resumiu Conca ao GLOBOESPORTE.COM.
Um dos destaques do time na temporada 2013 com 23 gols, o ex-camisa 11 do Fluminense já ajudou o time a conquistar o tricampeonato chinês por antecipação. O foco da equipe agora está na final da Liga dos Campeões da Ásia contra o Seoul FC. Se o Guangzhou conquistar o título, vai garantir sua vaga no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Conca diz que vai dar sua vida em campo para fechar com chave de ouro sua passagem pelo Oriente.
Eu sinceramente não esperava tantas homenagens para mim nesses últimos meses de contrato"
Conca
- Essa temporada está sendo especial para o futebol da China e principalmente para o Guangzhou, que conseguiu chegar à final da Liga dos Campeões da Ásia e vem crescendo a cada ano. Vou dar minha vida em campo nesses dois jogos da final para conseguir o título da Liga e poder retribuir de alguma forma todo esse carinho que venho recebendo dos torcedores. Eu sinceramente não esperava tantas homenagens para mim nesses últimos meses de contrato. É algo que me emociona e me motiva mais ainda para conquistar vitórias pelo Guangzhou nessas últimas partidas do ano - frisou.
Na próxima semana, Marcos Motta, um dos advogados de Conca, pretende se reunir com a diretoria tricolor para definir as questões ainda pendentes do contrato. Segundo ele, o acerto está próximo de acontecer. Nas Laranjeiras, os dirigentes preferem manter a cautela e não comentam mais o assunto. Durante sua passagem de três anos e meio pelo Fluminense, entre 2008 e 2011, o argentino disputou 210 partidas e marcou 40 gols.
fonte: globo