segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Renato rebate D'Alessandro: 'O que ele tem de idade eu tenho de títulos'

Entrevista coletiva do treinador gremista alimenta polêmicas pós-clássico

Por 
De Caxias do Sul, RS
452 comentários
Um Gre-Nal quente em campo. E também fora dele, após o 2 a 2 deste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Brasileirão. D'Alessandro comemorou seu gol fazendo um binóculo com as mãos, em referência a uma antiga declaração de Renato Gaúcho. Ainda afirmou que os gremistas precisam “assistir aos títulos no VHS”. Em sua entrevista coletiva, Renato Gaúcho respondeu o argentino

- Tenho admiração pelo D’Alessandro, é uma grande pessoa. Um grande jogador. É bonito de ver ele jogar. Não vou entrar em polêmica, mas, talvez, o que ele tem de idade, eu tenho de títulos.

Sobre o binóculo, mencionado pelo próprio Renato semanas atrás, devido à distância da tabela de alguns clubes em relação ao Grêmio, o técnico manteve a postura irônica:
- O binóculo está do outro lado. O Grêmio está na frente (11 pontos sobre o maior rival).
Sobre o jogo, o treinador exaltou a qualidade do embate, mas lamentou o resultado.
- O jogo foi aberto. Eles tiveram um primeiro tempo melhor que o nosso. Nós estivemos melhores no segundo. Tivemos as oportunidades mais claras, mas Gre-Nal é sempre Gre-Nal. As duas equipes se propuseram  a buscar a vitória. Foi um belo jogo, mas se alguém merecesse vencer, era o Grêmio.
Renato falou ainda sobre as possibilidades de título gremista na temporada.
- O Brasileirão está cada vez mais difícil, mas ainda temos chances. Na Copa do Brasil, estamos a cinco jogos do título. É importante ver o Grêmio na vice-liderança, quando diziam, há dois, três meses, que íamos brigar para não cair. Enquanto tivermos chances, vamos brigar.
Com ou sem polêmica, o Grêmio recebe o Corinthians nesta quarta-feira, na Arena,  pelo jogo da volta das quartas Copa do Brasil. Uma vitória classifica os gremistas. Empate com gols dá a vaga aos paulistas.
renato gaúcho grêmio gre-nal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Renato não poupou alfinetadas na coletiva (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)FONTE: GLOBO