segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pacotão do Fla: gol perdido, 'choque de monstro' e pé torto de Bruninho

Hernane tem a bola do jogo no pé, mas desperdiça chance incrível. Amaral e Felipe trombam de forma violenta, e Bruninho demonstra má pontaria

Por 
Rio de Janeiro
2 comentários

Atlético-MG e Flamengo entraram em campo contabilizando os inúmeros desfalques no Independência. Porém, no fim das contas, o clube mineiro mostrou ter um elenco mais competente ao menos no quesito finalização. Venceu o jogo por 1 a 0 com um golaço de Lucas Cândido, enquanto os rubro-negros pecaram nos arremates, principalmente com Hernane e Bruninho. (Veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado)

Além disso, a equipe dirigida por Jayme de Almeida mostrou que sentiu falta dos titulares que não atuaram. Nas laterais, houve insegurança com Digão e o improvisado Frauches. Os contra-ataques foram puxados de forma precipitada. Ainda chamou a atenção o violento choque entre Felipe e Amaral logo no começo do jogo.

BOLA DO JOGO

Dos 13 gols que Hernane fez no Campeonato Brasileiro, 12 foram dando apenas um toque na bola. Neste domingo, porém, o toque de primeira, na pequena área, parou no pé esquerdo de Victor, aos 8 minutos do segundo tempo. A chance clara foi perdido quando o duelo estava 0 a 0. Na sequência do lance, Victor ainda salvou um belo chute de Gabriel. Quatro minutos depois, o Galo não perdoou e marcou o gol da vitória. Esta, por sinal, foi a única finalização do Brocador ao longo de todo o jogo no Estádio Independência.
CHOQUE DE MONSTRO

Amaral e Felipe não devem ter deixado o estádio Independência com boas lembranças do jogo. Não só pela derrota por 1 a 0, mas por terem protagonizado a cena mais bizarra da partida. O lance chamou atenção e gerou preocupação nos médicos do clube carioca logo aos 3 minutos de partida. Na jogada, o volante foi empurrado pelo atacante Neto Berola quando protegia uma bola para a saída do goleiro flamenguista. Ambos se chocaram de forma violenta fora da área e receberam atendimento imediato, retornando ao jogo.
PÉ NA FÔRMA

O Flamengo poderia ao menos ter voltado de Belo Horizonte com um ponto na bagagem se o meia-atacante Bruninho tivesse mais calma e capricho nas finalizações. No fim do jogo, o jogador, que entrou durante a segunda etapa, perdeu duas boas chances. Primeiro, recebeu cruzamento na pequena área e emendou de esquerda para fora, sozinho. Dois minutos depois, aos 45 minutos, invadiu a área e tentou de novo com a perna esquerda, mas mandou muito mal, sem perigo à meta do Galo. 
CONTRA-ATAQUES PERDIDOS

O Flamengo terminou o primeiro tempo com apenas uma finalização. Porém, o desempenho poderia ter sido melhor caso a equipe tivesse caprichado nos contra-ataques. Em dois deles, por exemplo, os jogadores rubro-negros foram desarmados facilmente. No primeiro, o zagueiro Wallace se atrapalhou na frente de Leonardo Silva, dentro da área. Em outro, o defensor do Galo tirou a bola de Luiz Antonio com extrema facilidade. Val ainda desperdiçou um bom contra-ataque ao errar passe fácil na etapa final.
LATERAIS INSEGUROS

Duas das novidades do Flamengo no duelo em Minas estavam nas laterais. Os jovens Digão e Frauches substituíram Léo Moura (poupado) e João Paulo (machucado), respectivamente. No primeiro tempo, ambos demonstraram nervosismo, com Digão errando cruzamentos e Frauches, que é zagueiro e atuou improvisado, dando espaços para o atacante Neto Berola criar nas suas costas. Porém, a dupla ganhou confiança no segundo tempo e fez uma etapa correta e firme na marcação. 
FONTE: GLOBO