sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Luigi deixa futuro de Dunga aberto no Inter: 'Por enquanto permanece'

Presidente terá uma reunião com a direção de futebol e a comissão técnica para analisar o momento do time, que vem de quatro derrotas consecutivas

Por 
Macaé, RJ
89 comentários
Dunga é o técnico do Inter. Mas não tem a continuação do trabalho confirmada. Uma reunião entre a direção do clube e a comissão técnica definirá a situação do treinador. A coletiva de Giovanni Luigi após a derrota por 3 a 1 para o Vasco na noite desta quinta-feira deixou o futuro do treinador em aberto.
O presidente do Inter evitou frases longas na conferência, até para mostrar um panorama. Rechaçou confirmar a mudança ao dizer que não pode fazer nada "de cabeça quente". Mas citou que "por enquanto, permanece", sem garantir a sequência do trabalho:
- O Dunga é o técnico do Internacional.  Ele permanece. Por enquanto permanece. Conversamos todos os jogos. Essa avaliação é feita em conjunto da direção com a comissão técnica.
Dunga jogo Internacional contra o Vasco (Foto: Celso Ávila / Agência Estado)Dunga no jogo contra o Vasco (Foto: Celso Ávila / Agência Estado)
O mandatário colorado manteve o discurso cauteloso. Reiterou que o ambiente dentro do vestiário é muito bom, mas que o desempenho tem ficado abaixo do esperado. Luigi admitiu que o Inter foi dominado pelo Vasco em Macaé  e será discutido o rumo da comissão técnica:
- O desempenho mais uma vez foi muito ruim. A equipe foi envolvida pelo Vasco. O desempenho foi bastante deficitário. Nós trataremos do tema internamente.
Prometeu uma reunião com a direção, em Porto Alegre, ainda sem horário confirmado, e não no Rio de Janeiro, para definir a saída ou a permanência do Dunga.
- Terá uma reunião com a diretoria, como sempre tem. Vamos deixar algumas horas passar. Não é hora de agir com a cabeça quente. Temos que ter cuidado. Não é o momento de falar. Faremos uma análise.
Com o resultado, o Inter segue com 34 pontos e ocupa a 10ª posição. Na próxima rodada, o time pega o Fluminense. A partida será disputada no domingo, às 16h, no retorno colorado ao Centenário, em Caxias.