terça-feira, 29 de outubro de 2013

Com Seedorf na mira, Milan dá ultimato a Allegri, diz jornal italiano

Segundo a 'Gazzetta dello Sport', presidente Silvio Berlusconi não está nem um pouco contente com o time, e três próximos jogos devem definir o futuro do técnico

Por 
Milão, Itália
6 comentários
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, volta a viver um momento de turbulência à frente da equipe. Após uma longa novela em torno de seu futuro no final da temporada passada, o italiano está novamente ameaçado no cargo e até recebeu um ultimato do presidente Silvio Berlusconi, segundo a “Gazzetta dello Sport”. Ainda de acordo com o jornal, o botafoguense Seedorf estaria entre os cotados para substitui-lo.
Massimiliano Allegri Milan e PSV (Foto: Getty Images)Massimiliano Allegri está cada vez mais ameaçado no comando do Milan (Foto: Getty Images)

Com a equipe na modesta décima colocação no Campeonato Italiano, com apenas 11 pontos - 16 a menos que o líder Roma -, o futuro do técnico irá depender dos próximos três duelos: contra Lazio, Fiorentina e Barcelona - os dois primeiros pelo Campeonato Espanhol e o último pela Liga dos Campeões. 
Segundo o jornal italiano, ele teria que vencer os dois jogos pelo Calcio em casa para subir na tabela e, em seguida, ainda arrancar pontos dos catalães na Champions, competição na qual os italianos ainda brigam pela vaga na segunda fase com o Celtic.
Se não conseguir atingir essas metas definidas, Allegri poderia ser trocado interinamente por Pipo Inzaghi, atual técnico da segunda equipe do Milan (formada basicamente por jovens). Outra opção seria promover o auxiliar Tassoti.
Por fim, a “Gazzetta” destaca que Berlusconi tem dois preferidos: Clarence Seedorf, que é muito identificado com o Milan e poderia ganhar a chance na equipe pelo seu espírito de liderança, e Cesare Prandelli, que já avisou que deixará a Itália após a Copa do Mundo de 2014.
fonte: globo