segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Kleber posta lance de impedimento: 'Saí do nosso campo, a regra é clara'

Gladiador protesta em rede social após bandeira assinalar irregularidade, mesmo com o gremista partindo do próprio campo no empate de sábado

Por 
Porto Alegre
319 comentários


O erro do assistente Herman Brumel Vani, que assinalou impedimento de Klebermesmo com o atacante do Grêmio partindo de seu campo de defesa, no empate com o Fluminense no sábado, revoltou os gremistas. Na manhã deste domingo, o camisa 30 do tricolor gaúcho publicou um protesto em seu perfil em uma rede social. Além do lance anulado, que poderia dar os três pontos ao time de Porto Alegre, o Gladiador recebeu o terceiro cartão amarelo, que o tirou da partida contra o Corinthians, na Arena, na quarta-feira
- Saí do nosso campo. Regra é clara: não tem impedimento. Um lance decisivo pode mudar a história de uma partida. Pena. Ainda levei terceiro amarelo porque fui dizer que saí do meu campo. #tadificil - publicou o atacante no Facebook.
kleber gladiador facebook impedimento (Foto: Reprodução)Kleber mostra que está em seu campo no momento do lançamento (Foto: Reprodução)
O lance ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, instantes antes do empate do rival carioca. O lançamento de Bressan deixaria Kleber sozinho em frente ao gol. Porém, o assistente Herman Brumel Vani marcou um impedimento. O equívoco do bandeirinha levou o Grêmio a cogitar um protesto formal à CBF. O diretor executivo de futebol, Rui Costa, ameaçou, inclusive, começar a invadir o campo.
- Daqui a pouco, o Renato vai ter que começar a reclamar, eu vou ter que dar entrevistas polêmicas, começar a invadir campo... Vamos fazer o que for necessário para defender o Grêmio. Se eu tiver que perder a voz aqui, vou perder. Se tivermos que fazer um encaminhamento oficial à comissão de arbitragem por uma arbitragem de alto nível... não são erros de interpretação. São erros conceituais - disse Rui.
Não é a primeira vez que lances como o de sábado ocorrem contra o Grêmio. No empate contra o Vitória, no Barradão, um impedimento foi mal marcado em uma jogada em que Kleber também entraria sozinho com a bola na grande área (clique aqui e assista ao vídeo). O outro ocorreu na partida passada, na derrota para o Criciúma na Arena, um suposto pênalti sobre Zé Roberto.