sexta-feira, 27 de junho de 2014

Astro da Argélia, sobre Alemanha: "Não temos medo de rival algum"

Meia Feghouli afirma que equipe mereceu classificação para as oitavas de final, celebra feito histórico e diz que africanos podem continuar surpreendendo

Por 
Curitiba
Comente agora
A classificação histórica da Argélia para as oitavas de final da Copa do Mundo encheu de esperança o meia Sofiane Feghouli. Principal nome da equipe, o jogador afirmou não ter medo da Alemanha, rival na próxima fase, e ressaltou a entrega dos atletas com a camisa das Raposas do Deserto. 
- Nós vamos jogar esta partida para vencer. Respeitamos a Alemanha, que é a favorita, mas quando colocamos a camisa da Argélia não temos medo de rival algum. Merecemos a classificação para as oitavas de final – afirmou o meia do Valencia. 
Sofiane Feghouli jogo Argélia x Rússia (Foto: Reuters)Com a cabeça sangrando, Feghouli é orientado a sair de campo pelo árbitro, no jogo contra a Rússia (Foto: Reuters)
Esta é a melhor campanha da Argélia em Mundiais, após três participações em que o time foi eliminado na primeira fase. Consideraza zebra no início desta edição, a equipe superou a favorita Rússia e a Coreia do Sul para ficar em segundo lugar no Grupo H, atrás da Bélgica. 
O próximo desafio é contra a Alemanha, na segunda-feira, às 17h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para Feghouli, as Raposas do Deserto ainda podem surpreender mais.
- Este é o dia mais feliz da história de nosso futebol. Estamos muito felizes por termos entrado para a história. Só Deus sabe aonde podemos chegar (risos). Vamos tentar chegar o mais longe possível, fazer história. Agora temos que fazer sempre mais e mais para dar alegria aos torcedores. 
A participação da torcida, aliás, foi outro ponto ressaltado por Feghouli. Os argelinos foram maioria na Arena da Baixada e fizeram bastante barulho, principalmente no segundo tempo, quando a equipe conseguiu o empate que a classificou. 
- Nós temos os melhores torcedores do mundo. Quando estamos em campo, eles gritam muito, sempre nos apoiam. Gostaria de agradecê-los por isso.
fonte; globo