segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sol, sacrifício e um leão laranja: Kuyt faz tudo pela seleção holandesa

Atacante, mas improvisado em posições defensivas, jogador atua na faixa de campo sem sombra por quase 90 minutos na vitória dramática sobre o México, em Fortaleza

Por 
Fortaleza
Comente agora
 
Onze minutos. Foi o tempo em que Kuyt conseguiu ter um pouco de sombra sobre a sua cabeça durante a dramática vitória da Holanda sobre o México por 2 a 1, neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Improvisado nas duas laterais durante o confrontos, ele deu mais uma prova de sua dedicação ao técnico Louis Van Gaal e aos companheiros de seleção.

O confronto com o México ainda marcou o 100º jogo de Kuyt com a camisa da seleção da Holanda. No atual elenco, fica apenas atrás de Sneijder, que chegou a 103. O sorriso fácil em seu rosto estava lá mais uma vez depois da classificação para as quartas de final.

- Eu me sinto muito bem por completar 100 jogos pela seleção, principalmente em um jogo como esse. É incrível. Na Copa do Mundo. Só o que me importa nesse momento é a vitória. Estou orgulhoso pelo time, lutamos como leões laranjas - afirmou Kuyt.

Depois de se sair como lateral-esquerdo na vitória sobre o Chile na última rodada da primeira fase, Kuyt foi mantido na posição pelo treinador, ficando debaixo do sol todo o primeiro tempo. No entanto, depois do gol do México e a saída de Verhaegh no começo do segundo, ele passou a atuar como lateral-direito, voltando a ficar longe da sombra.

- Pensei: "O que está acontecendo? Voltei para o sol" - brincou Kuyt. - Faço tudo por esse time. Tivemos um grande adversário. Tenho um grande respeito pelo México. Foi difícil criar oportunidades, mas lutamos até o fim e mostramos que não queríamos ir embora - comentou o jogador.

Kuyt Holanda (Foto: Getty Images)Kuyt comemora virada no seu 100º jogo pela Holanda (Foto: Getty Images)


Mais velho do grupo, com 33 anos, Kuy ficou satisfeito ao ver imagens da Holanda depois da conquista da classificação. Ele acredita que com jogadores talentosos no elenco como Robben e Van Persie, a seleção ainda pode ir longe na competição.

- É um dia de orgulho para a Holanda. Vi fotos de lá e nosso país voltou a ser laranja - afirmou Kuyt, que deve ser mantido como lateral-esquerdo para o confronto das quartas de final.

fonte: globo